Manaus (AM) mantém interdição da praia da Ponta Negra até 31 de janeiro

Medida prevista no decreto poderá ser reavaliada a qualquer momento, de acordo com a situação epidemiológica de Manaus. Foto: Divulgação / Prefeitura de Manaus.

Segundo a Prefeitura, medida tem como objetivo a prevenção à Covid-19

JESSICA MARQUES

O novo prefeito de Manaus, no Amazonas, David Almeida, decidiu manter a interdição na praia do Complexo Turístico Ponta Negra até 31 de janeiro de 2021.

Segundo a Prefeitura, essa medida tem como objetivo a prevenção à Covid-19. A praia havia está interditada desde setembro de 2020.

Relembre:

Manaus prorroga decreto e praia da Ponta Negra seguirá interditada até fim do ano

O ato normativo está publicado no Diário Oficial do Munícipio do dia 1º de janeiro de 2021. Em nota, a Prefeitura informou que a decisão “visa reduzir o risco de contágio do novo coronavírus, devido ao atual cenário epidemiológico, com mais de 80 mil casos confirmados da doença, que voltou a avançar em dezembro em Manaus”.

Conforme publicação no Diário Oficial, a medida prevista no decreto poderá ser reavaliada a qualquer momento, de acordo com a situação epidemiológica de Manaus.

ENFRENTAMENTO À COVID-19

Conforme foi anunciado pelo novo chefe do Executivo municipal no primeiro dia de seu mandato, na última sexta-feira (1°), um pacote de medidas para enfrentamento à pandemia da Covid-19 na cidade está sendo elaborado.

‘’Uma de nossas maiores preocupações no momento é com a saúde da população, nesse momento em que, infelizmente, a pandemia da Covide-19 volta a crescer em Manaus. Por isso optamos por ampliar o prazo de interdição da Ponta Negra’’, disse o prefeito, em nota.

David Almeida informou que na próxima semana vai se reunir com representantes do Ministério da Saúde em Manaus, para tratar de ações de enfrentamento ao vírus, e que, nos próximos dias, deve lançar o pacote de medidas de combate e prevenção à Covid-19.

“Com parcerias, com cada esfera de poder (municipal, estadual e federal) fazendo o seu papel da melhor forma, vamos avançar nesse cuidado com a vida das pessoas, mas a população também precisa colaborar e manter os cuidados, como o uso de máscara, o distanciamento social e as medidas de higiene’’, afirmou também o prefeito.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta