Trem da SuperVia descarrila na noite dessa quarta-feira (23)

Foto: Agetransp / Divulgação

Acidente não deixou feridos e as causas estão sendo apuradas

WILLIAN MOREIRA

Um trem do transporte urbano ferroviário no Rio de Janeiro colidiu com o final da plataforma e descarrilou no ramal de Belford Roxo na noite dessa quarta-feira, 23 de dezembro de 2020.

O acidente aconteceu por volta das 20h55 com um trem da SuperVia e não deixou feridos, mas causou reflexos na circulação.

A Agetransp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários, Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro) disse em nota que já foi aberto um boletim de ocorrência para apurar as causas do acidente, e que será avaliado também como foi prestado o atendimento pela concessionária aos passageiros durante o ocorrido.

Leia a nota da Agetransp divulgada para a imprensa:

“A Agetransp abriu um boletim de ocorrência para apurar as circunstâncias de um acidente com um trem do ramal Belford Roxo, às 20h55 de ontem. Ao entrar na plataforma 2, linha D, da estação terminal, trem não parou, atingiu o batoque de final de linha e descarrilou – sem feridos.

Equipe técnica foi enviada ao local para dar início à apuração das causas da ocorrência. Serão avaliadas também a adequação do atendimento prestado aos usuários e dos procedimentos adotados para restabelecer a normalidade na operação do ramal.”

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Não me surpreendo se isso não for sabotagem. Basta assimilar a constantes furtos de cabos, e incendios, por exemplo, no BRT-Rio.

Deixe uma resposta