Transportes Metropolitanos de São Paulo não terão operação especial para Natal e Ano Novo

Trem da CPTM na Linha 12-Safira. Foto: Diário do Transporte

Segundo a STM, apesar de não haver esquema diferenciado, ajustes serão efetuados

WILLIAN MOREIRA

A Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo divulgou nesta segunda-feira, 21 de dezembro de 2020, a informação de que não será empregada uma operação especial para a CPTM, Metrô, Estrada de Ferro Campos do Jordão e EMTU para os dias de Natal e Ano Novo para o atendimento aos passageiros que precisarem utilizar os serviços nestes dias.

A secretaria divulgou como será o funcionamento nas vésperas do Natal e Ano Novo.

Veja abaixo como será em cada empresa:

* CPTM – Nos dias 24 e 31 de dezembro todas as linhas da companhia vão funcionar com a frota habitual utilizada em dias úteis. Já em 25 de dezembro e 1º de janeiro, a programação será com intervalos médios de 35 minutos como em dias de domingo.

Para os dias 26 de dezembro e 2 de janeiro, o intervalo médio entre os trens será de 8 minutos e de 10 minutos nos dias 27/12 e em 3/1, com exceção da Linha 13-Jade que vai operar com 20 minutos de intervalo.

* Metrô – As linhas do Metrô de São Paulo operadas pelo Estado (Linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata), assim como as operadas pela ViaQuatro e ViaMobilidade, linhas 4-Amarela e 5-Lilás respectivamente não terão mudanças, abrindo todos os dias das 4h40 às 00h.

* EMTU – O Diário do Transporte já havia antecipado uma operação diferenciada dos ônibus intermunicipais em cinco regiões metropolitanas do Estado.

Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2020/12/21/linhas-intermunicipais-da-emtu-vao-operar-com-horarios-especiais-no-natal-e-ano-novo/

* EFCJ (Estrada de Ferro Campos do Jordão) – a estrada de ferro vai contar com alterações nos horários dos trens nos dias 24 e 31 de dezembro, com os bondes circulando das 10h às 15h e com partidas da estação Emílio Ribas às 10h, 11h, 12h, 13h e 14h.

Na cidade de Pindamonhangaba o Trem de Subúrbio contará com saídas da estação Pindamonhangaba às 6h50, 9h e 11h30, sem alterações nos outros dias do período de festas.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Assine

Receba notícias do site por e-mail

Comentários

Deixe uma resposta