Motorista do Grupo São João decora ônibus para levar o espírito natalino aos passageiros

Iniciativa é de Erenildo Joaquim da Silva. Foto: Divulgação.

Ação foi realizada por iniciativa própria

JESSICA MARQUES

O motorista do Grupo São João, Erenildo Joaquim da Silva, 50 anos, decidiu levar o espírito natalino aos passageiros que transporta diariamente. Por iniciativa própria, o rodoviário decorou o ônibus no qual trabalha com enfeites que fazem alusão ao Natal.

Nildo, como é chamado, atua no grupo há dez anos e conta que teve a ideia há quatro. Desde então, no período de festa junina e próximo ao Natal, decora o veículo para entreter os passageiros.

O profissional transporta pessoas a clínicas médicas e de fisioterapia, localizadas em Votorantim e ao Hospital Regional, também para hemodiálise.

Foi o sofrimento desses passageiros que despertou no motorista a intenção de ajudar de alguma forma. “Transporto crianças cadeirantes e muitas entram no ônibus com dor. Por isso, decidi fazer algo para deixar a viagem mais agradável”, explicou.

O Grupo São João apoia e incentiva a iniciativa de Nildo. “São atitudes simples como esta que fazem o dia a dia das pessoas diferente”, disse o gestor de recursos humanos Rodrigo Fioravanti, acrescentando que todo o fim de ano a empresa manda às ruas ônibus iluminados com centenas de pisca-pisca.

Casado, pai de dois filhos e morador da Vila Helena, bairro da zona norte de Sorocaba, Nildo acredita que há um propósito naquilo que faz. “Quando eu decorei o ônibus pela primeira vez percebi que os olhos dos passageiros, principalmente das crianças, brilhavam de felicidade”.

O Grupo São João presta serviços de transporte coletivo de passageiros e realiza o transporte em linhas municipais, intermunicipais, transporte escolar e transporte de pacientes em vários municípios da Região Metropolitana de Sorocaba. Opera ainda o transporte coletivo municipal de Feira de Santana, segundo maior município do Estado da Bahia.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta