Ônibus clandestinos são apreendidos com 300 mil maços de cigarro do Paraguai, no Paraná

Veículos tinham a inscrição de transporte de trabalhadores rurais

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, motoristas tentaram atropelar agentes

ADAMO BAZANI

A Polícia Rodoviária Federal no Paraná apreendeu por volta de 05h30 deste sábado, 19 de dezembro de 2020, em torno de 300 mil maços de cigarros do Paraguai que, segundo a corporação, eram transportados em ônibus clandestinos.

A apreensão ocorreu na BR-487, em Alto Paraíso.

Os policiais desconfiaram do fato de os ônibus trafegarem em alta velocidade e com todas as cortinas fechadas, o que não é comum, mesmo para o horário.

Segundo a PRF, foi dada ordem de parada, mas os motoristas desobedeceram.

De acordo com nota da Agência da PRF, o primeiro motorista tentou atropelar os policiais. Ambos fugiram sentido à cidade de Icaraíma (PR).

Os dois veículos foram perseguidos por cerca de um quilômetro, quando os dois motoristas abandonaram os ônibus e fugiram para o interior de um mata, não sendo localizados ainda.

Os ônibus, com plotagem de uma empresa de fretamento de São Paulo, tinham exatamente a mesma placa falsa, o que configurou a situação de clandestino.

Além disso, os coletivos estavam com inscrições relativas ao transporte de trabalhadores rurais, na tentativa de enganar a fiscalização.

Segundo a PRF, os cigarros, avaliados em cerca de R$ 1,5 milhão, foram depositados na Receita Federal. Se encontrados, os motoristas podem ser indiciados por tentativa de homicídio, contrabando e adulteração de sinal identificador de veículo.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Assine

Receba notícias do site por e-mail

Comentários

Deixe uma resposta