Depois de três horas com velocidade reduzida, linha 12 da CPTM volta a operar normalmente

Idosos de 60 a 65 anos perderam gratuidade em trens da CPTM. (foto arquivo)

Passageiros ainda sentiam reflexos no início da noite. Árvore atingiu a rede aérea nas proximidades da Estação Comendador Ermelino

ADAMO BAZANI

Os trens da linha 12-Safira da CPTM passaram a operar com velocidade reduzida a partir de 16h34 desta sexta-feira, 18 de dezembro de 2020.

A lentidão e os maiores intervalos afetaram toda a linha entre Brás e Calmon Viana.

Às 16h50, a restrição afetou o trecho entre as estações Comendador Ermelino e São Miguel Paulista. Foi necessário trocar de trens na estação USP Leste.

A situação só foi normalizada por volta de 19h30

Uma forte chuva atingiu a cidade de São Paulo e a região metropolitana no período da tarde.

Por volta das 17h20 a CPTM divulgou a seguinte nota:

NOTA

Por volta das 16h20 desta sexta-feira (18/12) uma árvore atingiu a rede aérea nas proximidades da Estação Comendador Ermelino, na Linha 12-Safira da CPTM. A queda, causada pela forte chuva que atingiu a zona leste de São Paulo, interrompeu por alguns minutos a circulação de trens.

A circulação já foi retomada, mas todos os trens estão fazendo uma parada obrigatória na Estação USP Leste, ou seja: todos os passageiros precisam descer nesta estação para seguir viagem, nos dois sentidos.

A equipe de manutenção já está atuando para solucionar a falha o mais rápido possível e a CPTM pede desculpas aos passageiros pelos transtornos causados.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
Assine

Receba notícias do site por e-mail

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta