Obra afeta operação de sete linhas de ônibus de Petrópolis (RJ)

Em alguns trechos, os ônibus estão demorando até 20 minutos para concluir um trajeto que normalmente seria feito em aproximadamente cinco. Foto: Divulgação / Setranspetro.

Itinerários operados pela Cidade Real estão com atrasos

JESSICA MARQUES

A empresa Cidade Real de Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, está operando com atrasos e perdas de viagens nesta quinta-feira, 17 de novembro de 2020.

Pelo menos sete linhas de ônibus da região do Bingen estão sendo afetadas. A empresa informou, em nota, que desde a semana passada, uma obra particular na Rua Doutor Paulo Hervé deu início ao esquema de pare e siga, em ambos os sentidos, provocando intenso congestionamento em um trecho de quase 1,5 quilômetro.

Assim, entre as linhas afetadas estão a 010 – Terminal Bingen (Executivo), 100 – Terminal Bingen, 116 – Dias de Oliveira, 123 – Centenário, 140 – Comunidade Vitória, 170 – Terminal Itamarati x Terminal Bingen e 180 – Coronel Veiga (Via Quitandinha).

Em alguns trechos, os ônibus estão demorando até 20 minutos para concluir um trajeto que normalmente seria feito em aproximadamente cinco minutos, segundo a empresa.

“Com o início da obra, um dos pontos de ônibus foi desativado, obrigado o embarque e o desembarque de passageiros no meio da rua. Ainda no mesmo trecho, veículos particulares estacionados de forma irregular estão ocupando parte da rua, dificultando ainda mais a operação dos ônibus e o tráfego de veículos”, detalhou, em nota.

Um ofício foi enviado pela operadora do transporte coletivo ao órgão fiscalizador e para que sejam tomadas providências para a normalização do atendimento dos ônibus na região.

O Setranspetro (Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários de Petrópolis) orienta, em nota, que os passageiros baixem gratuitamente o aplicativo “Vá de Ônibus”, disponível nas versões Android e IOS. Nele, o cliente pode ter acesso às principais informações sobre as linhas de ônibus da empresa, localização do veículo em tempo real, previsão de chegada ao ponto em que a pessoa está e a duração aproximada do trajeto. Para saber todos os horários da Cidade Real, basta o cliente acessar o Facebook da empresa ou o site https://bit.ly/horarios_cidadereal.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta