Bairro do Aterrado, em Volta Redonda (RJ), ganha faixa de ônibus

Primeiro trecho possui 500 metros. Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Volta Redonda.

Instalação da sinalização de pista para tráfego dos coletivos foi iniciada no último fim de semana

WILLIAN MOREIRA

A Prefeitura de Volta Redonda, no Rio de Janeiro, por meio da STMU (Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana), iniciou  a implantação de faixas seletivas de ônibus no bairro do Aterrado.

A ação faz parte de um plano municipal para colocar essas faixas em diferentes pontos da cidade e permitir uma maior velocidade dos coletivos nestas regiões. A instalação teve início no último fim de semana.

No bairro do Aterrado, o primeiro trecho a receber a faixa foi a Avenida Lucas Evangelistas e toda a Rua Luiz Alves Pereira, totalizando 500 metros de faixa.

“São projetos que fazem parte do novo urbanismo, onde o transporte coletivo deve ter prioridade sobre o veículo particular. Existe toda uma intervenção que tem que caminhar junta com as intervenções nos ônibus e nas empresas. Queremos oferecer um trânsito com mais mobilidade, mais eficiente e seguro para toda a população”, explicou o secretário municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, Rogério Loureiro, em nota divulgada para a imprensa.

Outras duas vias de Volta Redonda já receberam as faixas, a Avenida Amaral Peixoto e Avenida dos Trabalhadores. Está no projeto ainda a pintura de uma grande faixa de ônibus ligando os bairros da Ponte Alta e Jardim Amália.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
Assine

Receba notícias do site por e-mail

Comentários

Deixe uma resposta