Águia Branca equipa frota com sistema de ar-condicionado mais eficiente que mercados, bancos e aeroportos

Renovação de ar no interior dos ônibus é duas vezes superior ao exigido pelas autoridades sanitárias, diz empresa

ALEXANDRE PELEGI

Uma das principais preocupações dos brasileiros em relação ao transporte público é como a empresa operadora cuida de seu sistema de ar-condicionado.

Grandes empresas têm se preocupado com esse quesito, como é o caso da Viação Águia Branca, do Espírito Santo.

Atuando no transporte rodoviário intermunicipal e interestadual de passageiros, a Águia Branca opera em nove estados – Espírito Santo, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Alagoas, Sergipe, Pernambuco e Rondônia.

Assim como outras empresas do mesmo porte, a Águia Branca informa que aprimorou seus protocolos de biossegurança e higiene, com destaque justamente para a climatização de sua frota.

Em comunicado, a Viação informa que seu sistema renova o ar pelo menos duas vezes mais que o exigido pelas autoridades sanitárias. “Trata-se de aparelhos 63% mais eficientes que os utilizados em mercados, agências bancárias e aeroportos, segundo estudo feito pela fabricante da carroceria, a Marcopolo e a Universidade de Caxias do Sul (UCS), no Rio Grande do Sul”, informa a empresa.

Paula Barcellos, diretora Comercial e de Marketing da empresa, informa que a Águia Branca se ajustou para prover ao passageiro a viagem mais segura, com alto critério de biossegurança. “Os veículos da empresa já contavam com ares-condicionados com renovação de ar automática. Porém, com a pandemia do Covid-19, o sistema foi adequado para ficar aberto o tempo todo, passando a filtrar e renovar o ar que circula no veículo pelo menos duas vezes mais do que exigido por lei“, ela destaca.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Assine

Receba notícias do site por e-mail

Comentários

Comentários

  1. Evan Willians oliveira monteiro disse:

    Aguia branca está de parabéns de 15 em 15 dias estou dentro de um destes. Muito bom mesmo.

  2. Benedito Carlos Santos Vidigal disse:

    Show de bola essa viação

  3. Nilton disse:

    Meu sonho de consumo trabalhar nesta empresa

  4. Elvira Souza da Silva disse:

    Há 25anos viajo pela Salutares e posteriormente Águia Branca, sempre com muita segurança aos usuários e responsáveis condutores
    Mas como NÃO pode ser bom e barato…
    O VALOR das passagens ultrapassaram minhas condições financeiras já que fazia o trajeto de São Paulo para Ponte Nova e vice versa pelo menos há cada 2 meses.
    Passei a viajar pela Buser e já me decepcionei com certas pessoas que utilizam o piso do ônibus para urinar e a empresa não faz nada pelos demais que pagaram por segurança ,econforto, é principalmente respeito.
    PARABÉNS ÁGUA BRANCA E SALUTARES

Deixe uma resposta