Programa de Estágios da Caio encerra atividades de 2020 com formatura da 5ª turma

Em 2020, foram 13 contratações e quatro prorrogações de estágio. Foto: Divulgação / Caio.

Ao todo, foram 25 universitários participantes desta edição

JESSICA MARQUES

A edição 2020 do “Programa de Estágio Jovens Talentos” do Grupo Caio Induscar foi finalizada na primeira semana de dezembro, com a realização workshop de projetos fabris e a formatura dos 25 universitários participantes.

Segundo a Caio, fabricante de carrocerias de ônibus com sede no interior paulista, o programa tem como premissa a realização de uma jornada de aprendizados e resultados, com aproximadamente 1.300 horas de atividades técnicas e complementares, oferecendo aos estudantes a vivência em um grupo de empresas que são referência nos segmentos que atuam.

Iniciado em 2016, o “Jovens Talentos” admitiu 45% dos estagiários, considerando todas as edições. Somente em 2020, foram 13 contratações e quatro prorrogações de estágio.

O conteúdo transmitido nos 11 meses do programa engloba o conhecimento de competências comportamentais e técnicas, além de mentoria com Comitê Multidisciplinar.

Caio de Paula Romancini, estudante de Engenharia Mecânica na Universidade Tecnológica Federal do Paraná, detalhou como foi vivenciar a intensa rotina de uma grande indústria. “Tive a oportunidade de me aprimorar profissionalmente, a partir de situações reais em que foi possível aplicar as teorias e ferramentas que aprendi na universidade. Com um bom planejamento e ótimos profissionais apoiando sempre que necessário, a transição do campo teórico para o prático, não poderia ser mais cristalina”, disse, em nota.

Estela Barbieri Benatti estudante de Engenharia de Produção da UNESP, também contou como foi sua experiência. “Desde o primeiro momento pude perceber o crescimento exponencial que a Caio reservava para cada um de nós. Durante todo o ano tive motivos para vir até a empresa e fazer acontecer. Obrigada a cada pessoa que tive o privilégio de conhecer e que contribuiu para o meu aprendizado. Na vida tomamos diversas decisões, e a decisão de vir para o Programa de Estágio, com certeza, foi uma grande escolha na minha vida e que eu sinto muito orgulho”, disse.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta