Marcopolo abre filial de vendas em Contagem e diz ter comercializado 400 veículos em Minas Gerais neste ano

Micro-ônibus de fretamento, um dos segmentos de destaque no estado, de acordo com fabricante

Mesmo com volumes menores por causa da Covid-19, encarroçadora ampliou percentual de participação no mercado de ônibus

ADAMO BAZANI

A fabricante de carrocerias de ônibus Marcopolo divulgou nesta segunda-feira, 07 de dezembro de 2020, balanço de participação no Estado de Minas Gerais.

Segundo a empresa, foram vendidos neste ano até o momento em torno de 400 ônibus entre micros, urbanos, rodoviários e escolares.

A fabricante informou que recentemente abriu uma filial em Contagem, na região Metropolitana de Belo Horizonte.

O gerente de vendas da unidade mineira, Maicol Garbin, disse em nota que um dos destaques no estado é o segmento de fretamento.

“O mercado mineiro tem um grande potencial de crescimento, sobretudo no segmento de fretamento de veículos, atrelado a setores tradicionais da economia do estado como a mineração e o agronegócio. Ambas as indústrias seguem aquecidas mesmo com a pandemia de Covid-19 e a Marcopolo está preparada para atender a demanda do mercado local

Uma das vendas informadas pela fabricante foi o lote de 19 veículos comprados pela Viação Serro.

“A filial da Marcopolo atua nas vendas de ônibus urbanos, rodoviários e micro-ônibus e oferecerá serviços de manutenção de veículos e reposição de peças. A companhia instalou sua própria unidade em Minas Gerais após três anos operando por meio de representação comercial”. – prossegue a nota.

Por causa da crise da Covid-19, as vendas e o lucro líquido da empresa caíram em relação ao ano passado. A fabricante de carrocerias de ônibus Marcopolo registrou queda de 98,6% no lucro líquido do segundo trimestre de 2020 em comparação ao mesmo período de 2019.

O total de veículos produzidos também caiu. A Marcopolo produziu 3.422 unidades no terceiro trimestre de 2020, mas a participação percentual no mercado de ônibus subiu de 48,8% para 55,7% na comparação anual, garante a empresa.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta