Duplicação do viaduto Adib Chammas, em Santo André (SP), será entregue na quinta (10), diz Paulo Serra

Prefeito Paulo Serra em transmissão nesta segunda (07)

Abertura da obra será realizada em cerimônia virtual. Intervenção contou com verbas do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento)

ADAMO BAZANI

As obras de duplicação do Viaduto Adib Chammas, que liga os dois subdistritos de Santo André, no ABC Paulista, serão finalizadas nesta semana e entregues na quinta-feira, 10 de dezembro de 2020.

A informação é do prefeito Paulo Serra em transmissão ao vivo nas redes sociais na noite desta segunda-feira, 07 de dezembro de 2020.

“Esse projeto estava parado há mais de 20 anos, era uma obra incompleta. A cidade ganha nesta semana este símbolo da integração. Acabou essa coisa de divisão da cidade, que o subdistrito era esquecido. No nosso mandato a gente tirou isso do papel.” – disse Paulo Serra.

A duplicação do viaduto Adib Chammas faz parte do pacote de obras de mobilidade que está sendo realizado em Santo André com verbas do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

A Prefeitura obteve financiamento de US$ 25 milhões junto à instituição financeira e investirá outros US$ 25 milhões em diversas obras, como a criação de novas alças no viaduto Castelo Branco, que será completamente modernizado.

A ampliação do viaduto usou um método chamado balanço sucessivo. Com a execução desse tipo de projeto, foi possível a construção do novo complexo sem a necessidade de escoramento sob a obra e, portanto, sem obstruir o sistema viário durante a construção, evitando ao máximo, problemas aos motoristas.

A execução da obra foi feita por módulos, simultaneamente dos dois lados do viaduto para manter o equilíbrio da estrutura, até os módulos se encontrarem no centro do viaduto.

No caso do viaduto Adib Chammas, cada módulo tem quatro metros de comprimento, em um total de 17 módulos (oito de cada lado, além de um central).

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes          

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Olavo disse:

    Moro nesta cidade desde 1950 onde cheguei com 11 anos de idade. Portanto posso dizer que o Prefeito Paulo Serra está fazendo muito pela cidade. Obrigado sr Prefeito.

  2. Hildelena Gonçalves lopes disse:

    Senhor prefeito aproveita pra dar um jeito no viadulto acima da rodoviaria de santo pois arrebentei meu carro nos buracos por senhor Paulo serra confio em vc como meu prefeito em santo andre

  3. Marcelo disse:

    Falar de viaduto em um momento que passamos eu seria hipócrita pois sendo que um resultado do exame de covid já feito a mais de 15 dias a prefeitura não informa o resultado.
    A saúde sim nesse momento é prioridade,
    Absurdo o desvio do assunto,tenho certeza que o prefeito fez o exame e adquiriu o resultado em horas.
    Fica aqui minha indignação!!

  4. Antônio disse:

    O atual prefeito Paulo Serra que na verdade foi o secretário do antigo prefeito Carlos Grana hoje deita e rola com as ( obras ) Paulo Serra tinha total conhecimento dos problemas na gestão do Grana mais se fez de desentendido uso isso pra eleger , hoje com muita maquiagem foi reeleito , morar em um bairro como Jaçatuba e curuçá nos mostra o quão necessário é saber votar Santo André não está melhor apenas foi maquiada , precisamos de obras de qualidade SIM QUANTO AO VIADUTO não melhora em quase nada o trânsito e essa fábula de dinheiro poderia ser utilizada em outras áreas necessárias como saúde e educação melhoria de salário para policiais contratação de professores e aumentar o efetivo policial

    O VIADUTO se ficou por 20 anos no papel isso só demonstra a real importância dele

  5. José Renato Vieira dos Santos disse:

    O senhor prefeito deveria é em se preocupar mais com às aglomerações nos bairros aonde o funk rola solto, já cansei de chamar a polícia mais de nada adianta,e tenho certeza que se fosse no bairro que o senhor prefeito mora com certeza a polícia aparece para tomar providências, então senhor prefeito, o senhor foi reeleito não só pela classe alta e sim pela classe baixa de Santo André, então seja responsável e tome providências porque nós que moramos na área mais carente, dê uma atenção especial se é que o senhor realmente diz que ama Santo André né…

  6. Israel rodrigues de souza disse:

    Esse trabalha pela cidade
    Parabéns. Não perdi meu voto.
    Deu um show na eleição não dando nenhuma chance para que a quadrilha petista que saqueou a cidade voltasse ao poder
    Parabéns

  7. Gilberto Stefanelli disse:

    Sou andreense nascido no segundo distrito em janeiro de1955 com muito orgulho. Já sofri e muito com antigas administrações que somente se preocuparam com a arrecadação para benefícios escusos e esquecendo da população andreense do segundo subdistrito, mas ainda deixo o meu protesto ao Sr. Prefeito que o segundo distrito ainda é deixado ao relento, visto que a única forma que une os dois distritos é esse viaduto atravessando e cruzando a Av. dos Estados, e que ‘só foi construído para resolver o engarrafamento que ocorria em volta do Colégio Américo Brasiliense e a Acisa.

Deixe uma resposta