DER/PR seleciona empresa para assumir linha de ônibus antes operada pela Expresso Princesa dos Campos

Empresa não fará mais o atendimento nesta região. Foto: Divulgação.

Prazo para manifestar interesse pelo itinerário Guarapuava – Inácio Martins é sexta-feira, 11 de dezembro

JESSICA MARQUES

O DER/PR (Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná) informou, em nota, que está convocando empresas do setor de transporte intermunicipal de passageiros para executar provisoriamente a linha Guarapuava – Inácio Martins. A extensão é de aproximadamente 65 quilômetros. A empresa deverá utilizar veículos tipo ônibus ou micro-ônibus padrão rodoviário.

A linha antes era operada pela Expresso Princesa dos Campos. Neste itinerário, após sair de Guarapuava, o ônibus para em Guará e Góes Artigas, antes de chegar a Inácio Martins, levando cerca de 1 hora e 40 minutos. A viagem é realizada uma vez ao dia, ida e volta.

Podem participar empresas devidamente registradas junto ao DER/PR, encaminhando manifestação de interesse para o e-mail fiscsacder@der.pr.gov.br até o dia 11 de dezembro, fornecendo a tabela de horários que pretendem executar e o formulário Declaração de Interesse em Linhas Provisórias, disponível no portal do DER/PR, no banner “Seleção para assumir linhas provisoriamente”. O preço das passagens é determinado pelo DER/PR.

Segundo o DER, caso haja mais de uma interessada, a escolha será feita por meio de análise da capacidade técnica operacional das participantes. A empresa irá atuar na linha até que seja realizada uma nova licitação para executá-la definitivamente.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Kleython disse:

    Nesse tipo de linha a Buser não se interessa né… Por que será?

  2. Eliseu Aparecido de Oliveira disse:

    Difícil isso, envolve toda uma logística até se qualificar e depois sai uma nova licitação? Brincadeira isso né?

Deixe uma resposta