Sorocaba abre pregão eletrônico para implantação de Sistema de Bicicletas Públicas integrada com o Transporte Coletivo

Foto: Urbes Sorocaba

Certame será definido pelo menor preço, e está marcado para 07 de janeiro de 2021

ALEXANDRE PELEGI

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Urbes – Trânsito e Transportes, publicou na edição deste sábado do Diário Oficial do Estado, 05 de dezembro de 2020, o aviso de licitação para a contratação de empresa especializada na implantação, operação e manutenção de sistema de bicicletas públicas compartilhadas (Integrabike), e integrada com a rede de transporte coletivo no município.

O edital prevê prazo de contrato de 30 meses.

A abertura da licitação está marcada para 7 de janeiro de 2021, às 9h, de forma virtual.

O prazo de implantação das estações será de 60 dias para as estações públicas e 120 dias para as estações patrocinadas.

O Edital prevê ainda a instalação de 20 estações para as bicicletas compartilhadas, sendo dez contratadas com recursos municipais e dez com recursos provenientes de patrocínios captado pela empresa que assumir o serviço.

Cada estação deve ter, no mínimo, 14 vagas para o estacionamento de bicicletas do sistema, sendo 10 com bicicletas e 4 livres para facilitar a rotatividade.

O Edital determina ainda que as bicicletas precisam ter designer ergonômico, estar em perfeito estado de conservação, com quadro de alumínio ou material de qualidade superior, câmbio manual com mínimo 3 marchas, além de todo sistema antifurto e tecnologia de empréstimos e devolução.

O Integrabike funciona todos os dias do ano e deve estar disponível à população das 5h às 22h59min para retirada de bicicletas. E 24 horas por dia para devolução.


Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta