Santos (SP) continua com bloqueios a ônibus e vans de fretamento neste fim de semana

Agentes de fiscalização vistoriando ônibus e vans de fretamento. Foto: Meramente Ilustrativa – Marcelo Marins (prefeitura de Santos)

Novas autorizações da Secretaria de Turismo (Setur) foram suspensas na semana passada

ADAMO BAZANI

A prefeitura de Santos, no litoral paulista, informou que vai continuar neste fim de semana com as barreiras sanitárias e as proibições do ingresso de ônibus e vans de fretamento de turismo.

As medidas visam contribuir para a redução do avanço da Covid-19, que voltou a ganhar força no Estado de São Paulo.

As barreiras são nas madrugadas de sábado (5) e domingo (6), na Avenida Presidente Wilson, altura do emissário submarino (orla do José Menino), próximo à divisa com São Vicente, e na Avenida Martins Fontes, no Saboó, principal acesso de quem vem da Capital e do interior.

A emissão de novas autorizações da Secretaria de Turismo (Setur) para estes veículos foi suspensa na semana passada.

Em nota, a prefeitura ainda afirmou que também será mantida a fiscalização em estabelecimentos comerciais da cidade, com a finalidade de checar o cumprimento de horários e medidas sanitárias de controle da pandemia.

“A fiscalização ao comércio será realizada pelo Departamento de Fiscalização Empresarial e Atividades Viárias (Defemp) e Seção de Vigilância Sanitária (Sevisa), enquanto as barreiras serão de responsabilidade da Guarda Civil Municipal (GCM), em conjunto com a Companhia de Engenharia de Tráfego e Setur, com apoio da Polícia Militar.” – explicou o poder público.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta