Segunda fase da integração temporal do Terminal Afogados, em Recife, começa no sábado (05)

Quem não possuir o cartão, pode solicitar de forma gratuita. Foto: Divulgação / Consórcio Grande Recife.

Passageiros que vierem do Metrô deverão utilizar o cartão VEM

WILLIAN MOREIRA

O Consórcio Grande Recife, que opera o transporte coletivo na Região Metropolitana de Recife, em Pernambuco, inicia no próximo sábado, 05 de dezembro de 2020, a segunda fase da integração temporal no Terminal Integrado Afogados.

Passageiros que forem embarcar em uma das duas linhas que operam no terminal deverão agora entrar pela porta da frente e passar o Cartão VEM (Vale Eletrônico Metropolitano), não pagando assim uma segunda tarifa.

Portanto, nas linhas 115 – TI Aeroporto/TI Afogados e 914 – PE-15/Afogados no TI Afogados o embarque será permitido somente com o Cartão VEM.

O bilhete eletrônico pode ser utilizado na modalidade comum, estudante, trabalhador ou livre acesso, para uma integração com o sistema metroviário.

Segundo o consórcio, esse novo estágio faz parte do processo de universalização do uso do bilhete eletrônico, o que permite maior conhecimento da demanda em cada linha e evitar maior evasão de renda.

COMO OBTER O CARTÃO VEM

Quem não possuir o cartão, pode solicitar de forma gratuita o seu no TI e na Estação do Metrô, se dirigindo as equipes no local e apresentar um documento oficial com foto que comprove o CPF e o nome completo, o nome da mãe e a data de nascimento.

Em seguida, é possível fazer a recarga do cartão nas máquinas de POS (sem a cobrança da taxa) com os funcionários presentes. A equipe está no TI, de segunda à sexta-feira, das 6h às 18h; e, aos sábados, das 6h às 12h.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta