Itanhaém (SP) rompe contrato com a empresa de ônibus Litoral Sul

Empresa estava parada porque não teve dinheiro para comprar combustível. Greves marcaram atuação da companhia que estava há quase 30 anos na cidade

ADAMO BAZANI

O prefeito de Itanhaém, no litoral paulista, Marco Aurélio Gomes dos Santos, publicou nesta sexta-feira, 04 de dezembro de 2020, o decreto que declara a caducidade do contrato com a Litoral Sul Transportes Urbanos.

A administração municipal alega que a empresa, que estava há 28 anos na cidade, vinha apresentando problemas de operação nos últimos meses.

A companhia chegou a alegar que a prefeitura devia repasses pelos serviços prestados e que sua situação econômica se agravou com a crise gerada pela pandemia de Covid-19.

Nos últimos três dias, a companhia não operou por falta de combustível.

Greves sucessivas de trabalhadores da empresa também marcaram os últimos meses por atrasos nos pagamentos de salários e benefícios.

Como mostrou o Diário do Transporte, a prefeitura disponibilizou oito veículos escolares para operar em caráter emergencial nas linhas municipais com maior demanda. A medida tem como objetivo garantir o transporte coletivo aos moradores durante a paralisação dos ônibus da empresa concessionária Litoral Sul.

Como é habitual neste tipo de procedimento, a próxima etapa é um processo de contratação emergencial

A operação com veículos escolares teve início nesta quinta-feira, 03 de dezembro de 2020. Em nota, a Prefeitura informou que a empresa concessionária não está cumprindo o contrato ao paralisar os serviços do transporte coletivo.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2020/12/03/prefeitura-de-itanhaem-sp-disponibiliza-veiculos-escolares-para-atender-linhas-municipais-de-onibus/

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Noemi disse:

    O transporte na cidade e uma vergonha ,parou no tempo ônibus antigos sem condições para trasporte, vergonha chamar de frota meia dúzia de ônibus velhos não atende a população.

  2. Devanir p godoy disse:

    É um lixo essa droga de empresa e o pior, atua a 28 anos, como pode???///

  3. Devanir p godoy disse:

    Até que enfim mudou esse lixo de empresa…lata velha.

  4. Devanir p godoy pa disse:

    Quero saber se vamos ficar 1h, 2h no ponto para tomar o ônibus….

  5. Devanir p godoy disse:

    É um lixo essa droga de empresa e o pior, atua a 28 anos, como pode???/// Moro aqui tem 1 ano eI estou indignada com o transporte dessa cidade.

Deixe uma resposta