Ceará abre licitação para linhas de ônibus intermunicipais em regiões do Maciço de Baturité e Litoral Oeste

Uma das áreas de operação atende à localidade de Jericoacoara, ponto turístico do Estado. Foto: Divulgação (meramente ilustrativa).

Concorrência será aberta na segunda (07) pela Arce

JESSICA MARQUES

A Arce (Agência Reguladora do Estado do Ceará) vai abrir, a partir de segunda-feira, 07 de dezembro de 2020, um processo de licitação, na modalidade concorrência, para o sistema de transporte rodoviário intermunicipal do Estado. Uma das áreas de operação atende à localidade de Jericoacoara, ponto turístico do Estado.

A abertura das propostas está prevista acontecer no dia 26 de janeiro de 2021, às 9h. Os vencedores da referida licitação passarão a atender os serviços de transporte rodoviário nas regiões do Maciço de Baturité e do Litoral Oeste (lotes 2 e 5).

De acordo com o presidente da Arce, Hélio Winston Leitão, ao todo são 47 municípios e 43 linhas. Ainda conforme Winston, no caso do lote 5, são contempladas cidades como Camocim, Paracuru e Jijoca de Jericoacoara, três grandes polos turísticos. Os interessados em consultar o edital poderão fazê-lo pelo link: http://s2gpr.sefaz.ce.gov.br/licita-web/paginas/licita/PublicacaoList.seam.

“Importante enfatizar que os estudos acerca do processo licitatório foram elaborados pela Coordenadoria de Transportes da própria Agência Cearense e submetidos à audiência pública durante o último mês de setembro. Nesse período, a minuta do edital ficou aberta para consulta e os técnicos receberam contribuições para aprimorá-la“, informou a Arce, em nota.

Confira os detalhes divulgados pela Arce:

Áreas de Operação nº 02 e 05:

Total de linhas: 43

Municípios: Acaraú, Amontada, Aracapé, Aracoiaba, Aratuba, Banabuiú, Barreira, Baturité, Bela Cruz, Camocim, Capistrano, Choró, Cruz, Deputado Irapuan Pinheiro, Granja, Guaramiranga, Ibaretama, Ibicuitinga, Itapipoca, Itapiúna, Itarema, Jijoca de Jericoacoara, Marco, Milhã, Miraíma, Moitas, Mombaça, Morrinhos, Mulungu, Ocara, Pacoti, Palmácia, Paracuru, Paraipaba, Pedra Branca, Piquet Carneiro, Quixadá, Quixeramobim, Redenção, Santana do Acaraú, São Luíz do Curu, Senador Pompeu, Solonópole, Trairi, Tururu, Umirim e Uruburetama.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta