99 anuncia expansão de carteira digital em novo aplicativo

99Pay auxiliará os usuários desbancarizados. Funcionalidade que já passou por testes permite até pagamento de contas (boletos) e recargas de celular

ALEXANDRE PELEGI

A 99, empresa de tecnologia voltada à mobilidade urbana, anunciou em coletiva na manhã dessa quarta-feira, 02 de dezembro de 2020, funcionalidades inovadoras em seu novo app.

Com a presença dos diretores de Operação, Segurança e Comercial, as novidades foram anunciadas em três áreas do aplicativo: auxílio ao usuário (para melhorar sua interatividade com a ferramenta), reforço nos aparatos de segurança no interior do veículo e o 99 Pay, nome da wallet digital (carteira digital) que vai ampliar a facilidade de pagamento das corridas.

Com atuação em mais de 1600 municípios e 750 mil motoristas cadastrados, o 99 já alcança 20 milhões de usuários cadastrados no país, tornando o Brasil um dos mercados mais atrativos.

Para melhorar para o usuário no momento de localizar o veículo contratado, o app terá a novidade “Local exato”, que utilizará ferramentas de realidade aumentada. Ou seja, o app “leva” o usuário até o motorista no ponto combinado o mais rápido possível utilizando-se de imagens reais. O primeiro local a experimentar a novidade será o usuário do aeroporto de Confins, em Minas Gerais.

No caso da Segurança, a opção de câmera com gravação de imagem e áudio das viagens dentro e fora dos veículos é outra novidade, que já foi inclusive adiantada pela 99 no final de setembro deste ano.

Mas para o cliente a grande novidade é a 99Pay, a wallet digital (carteira digital) que será muito útil para os usuários desbancarizados. Segundo a 99, 70% das viagens são pagas hoje em dinheiro.

Com a 99 Pay o motorista e o cliente do aplicativo carregam valores e podem assim efetuar transações bancárias. Com isso, o cliente pode pagar as corridas, além de realizar outros pagamentos como boletos e recargas de celular. Para o início de 2021 a opção de pagamento pelo PIX será incorporada ao 99Pay.

Atualmente, a carteira digital está disponível para as cidades de Campinas, São José dos Campos, Curitiba e Uberlândia, onde passou por testes.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta