SuperVia realiza manutenções e coloca viagens adicionais para as eleições no domingo (29)

Foto: Divulgação AGETRANSP

Intervenções em trechos do sistema ocorrem também aos sábados, mas no domingo a operação não será afetada pelos trabalhos

WILLIAN MOREIRA

A SuperVia colocará viagens adicionais no domingo, 29 de novembro de 2020, para atender o público que deve se deslocar para os locais de votação para o segundo turno das eleições municipais. Ao mesmo tempo, a concessionária promoverá a continuidade dos trabalhos de manutenção ao longo das linhas.

O ramal Japeri contará com uma viagem extra no sentido Central do Brasil – Japeri, por volta de 13h30. No ramal Santa Cruz, será disponibilizada uma viagem extra no sentido Santa Cruz – Central do Brasil, por volta de 10h, e outra partida adicional no sentido Central do Brasil – Santa Cruz, por volta de 11h50.

No sábado (28), trabalhos de manutenção e limpeza deixam a operação com maiores intervalos. Veja abaixo a programação para os dois dias.

* Sábado 28 de novembro

Ramal Deodoro – das 7h às 22h, haverá manutenção da via entre as estações Mangueira/Jamelão e Praça da Bandeira. Por essa razão, trens em direção à Central do Brasil não realizarão parada na estação Praça da Bandeira. De acordo com a origem e destino pretendidos, os clientes deverão realizar transferência nas estações São Cristóvão ou Central do Brasil.

Já entre 8h às 17h, equipes da concessionária realizam serviços de limpeza da via entre as estações Madureira e Deodoro. Nesse período, trens com destino à Central do Brasil não realizarão parada na estação Oswaldo Cruz, sendo necessário a transferência de trem nas Prefeito Bento Ribeiro ou Madureira, dependendo do destino desejado.

Ramais Deodoro e Santa Cruz – na estação Central do Brasil haverá manutenção na via das 8h às 18h, com a plataforma de embarque para Santa Cruz sendo alterada durante toda a operação comercial.

Ramal Santa Cruz – entre as estações Tancredo Neves e Santa Cruz das 4h às 19h ocorrem trabalhos de manutenção na via, sem alteração na circulação dos trens de acordo com a companhia.

Ramal Japeri – haverá manutenção da via, entre Anchieta e Ricardo de Albuquerque, das 9h às 18h.

Ramal Saracuruna – das 10h às 19h, haverá manutenção em cabos da rede aérea no trecho entre as estações Bonsucesso e Triagem.

Ramal Belford Roxo – das 9h às 18h entre Del Castilho e Cavalcanti, equipes fazem a manutenção da via, sem impacto na circulação dos trens de acordo com a SuperVia.

* Domingo 29 de novembro

Ramal Japeri – serão realizados serviços de manutenção da via e em cabos da rede aérea entre as estações Queimados e Japeri, das 10h às 19h.

Ramal Saracuruna – das 10h às 19h, haverá manutenção em cabos da rede aérea no trecho entre as estações Duque de Caxias e Penha.

Ramal Belford Roxo – entre 9h às 18h no trecho de Del Castilho até Cavalcanti, funcionários realizam manutenção na via, sem alteração na circulação dos trens conforme informado pela concessionária.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta