Com fim de greve, ônibus voltam a circular integralmente em Itanhaém (SP) nesta quarta (25)

Micro-ônibus do sistema de Itanhaém

Frota estava em 70% da escala nos horários de pico por decisão da Justiça

ADAMO BAZANI

A greve de motoristas e demais funcionários da empresa Litoral Sul e J.A. Transportes, de Itanhaém, no litoral paulista, voltaram integralmente ao trabalho nesta quarta-feira, 25 de novembro de 2020.

A informação é do Sindrod, sindicato que representa os rodoviários de Santos e região.

Como mostrou o Diário do Transporte, a greve começou no dia 16 de novembro, contra atrasos em pagamentos, e no dia 18 de novembro, a Justiça determinou que 70% da frota escala estivessem em operação nos horários de pico, o que foi seguido pela categoria.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2020/11/18/liminar-determina-que-70-da-frota-do-transporte-coletivo-de-itanhaem-circule-durante-a-greve/

Segundo a entidade trabalhista, as companhias de ônibus se comprometeram a pagar os salários e benefícios em atraso até sexta-feira, 27, em audiência na Justiça Trabalhista.

Na tarde desta terça-feira (24) foi realizada assembleia na qual foi decidida volta ao trabalho mediante a promessa de pagamento.

Também foi acertado que os débitos referentes ao FGTS seriam negociados até 15 de janeiro e, na próxima terça-feira, 01º de dezembro de 2020, devem ser discutidos os parcelamentos do residual do plano de saúde.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta