Acesso ao Caminho das Árvores, em Salvador, é interditado temporariamente

Interdição é no cruzamento entre as ruas Marcos Freire e Alceu Amoroso Lima. Foto: Divulgação.

Medida foi tomada pela Transalvador com o objetivo de atender nova demanda de fluxo após alterações de tráfego na Avenida ACM

JESSICA MARQUES

A Transalvador (Superintendência de Trânsito de Salvador), na capital baiana, interditou provisoriamente o acesso ao bairro Caminho das Árvores localizado no cruzamento entre as ruas Marcos Freire e Alceu Amoroso Lima. A informação foi divulgada nesta quarta-feira, 25 de novembro de 2020.

Conforme informado, por meio de nota, a medida foi tomada para atender à nova demanda de fluxo em razão das alterações de tráfego na Avenida ACM. A decisão de fechar o cruzamento ainda está sendo avaliada e a intenção da autarquia é reabrir o acesso em breve.

“Após as alterações de tráfego na Avenida ACM, a Rua Marcos Freire passou a receber um volume maior de veículos, o que vinha causando retenções especialmente em horários de pico. Para conter estes congestionamentos, optamos por fechar o cruzamento para avaliar o comportamento tráfego, e nossa intenção é reabrir tão logo o fluxo se adapte à nova dinâmica”, afirmou o superintendente de trânsito, Fabrizzio Muller, em nota.

Durante o período em que o acesso estiver interditado, os veículos que saem da Rua Alceu Amoroso Lima e tiverem como destino o Caminho das Árvores terão como opção de tráfego acessar a Rua Aristides Fraga Lima, após o Hospital da Bahia, e então a Rua do Jaracatiá. Não há mudança de tráfego para os veículos que chegam pela Avenida ACM.

AVENIDA ACM

Ainda segundo a Transalvador, desde 17 de novembro, o tráfego da Avenida ACM está com o novo trajeto que será mantido de forma definitiva após a conclusão das obras do BRT na região. Nele, os veículos com destino ao Caminho das Árvores, Shopping da Bahia e Avenida Tancredo Neves não poderão mais cruzar a via, passando ao lado da praça Nilton Rique.

Com as mudanças, estes veículos deverão acessar a via marginal na Av. ACM, nas imediações da Central de Flagrantes, pouco antes da Igreja Universal, e utilizar o primeiro retorno, abaixo do elevado, e seguir pela frente do Shopping da Bahia. Quem segue para a Avenida Tancredo Neves também tem como opção acessar a Ligação Iguatemi – Paralela e então a Rua Marcos Freire. Já aqueles que têm a Avenida Paralela como destino continuam com o percurso que já era realizado, passando pela Ligação Iguatemi – Paralela normalmente.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta