Linha 10-Turquesa da CPTM recebe exposição do Festival de Fotos de Paranapiacaba

Mostra está disponível na Estação Tamanduateí até 30 de novembro. Foto: Adamo Bazani.

Temática das imagens é Meio Ambiente

JESSICA MARQUES

A Estação Tamanduateí da Linha 10-Turquesa da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) está com uma exposição realizada para o Festival de Fotografia de Paranapiacaba com a temática de Meio Ambiente. Até 30 de novembro, as peças serão exibidas no saguão de entrada do local.

“O Festival de Fotografia de Paranapiacaba discute este ano os aspectos sociais das ameaças ao meio ambiente, o risco iminente de um colapso global, o Antropoceno e os  Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, o tema desta edição é ‘Terra’. Notadamente o Festival também costuma trazer questões como educação, direitos humanos usando a fotografia como ferramenta da alfabetização visual para se aproximar de outros assuntos relevantes para a sociedade”, detalhou a CPTM, em nota.

Ainda segundo a companhia, todo o trabalho envolvido para execução do projeto conta com a ação de voluntários amantes da fotografia e de convidados que compartilham suas experiências e conhecimento, disseminando a diversidade cultural, colaborando para o aprimoramento e a formação do pensamento crítico. O foco é construir pontes e diálogos com a comunidade, em busca de um mundo mais democrático, pacífico, tolerante e com mais justiça social.

“Com o propósito de apoiar e difundir a arte, a CPTM abre espaços em suas estações para exposições, apresentações musicais e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras.”

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta