Prefeito de Manaus (AM) prevê entrega do Terminal 6 para dezembro

Obras do T6 estão 80% concluídas. Foto: Alex Pazuello / Arquivo Semcom.

Local está com obras em fase de acabamento

JESSICA MARQUES

O prefeito de Manaus, no Amazonas, Arthur Virgílio Neto, informou que prevê a entrega das obras do Terminal de Integração 6, conhecido como T6, para dezembro. A nova estrutura vai atender passageiros do transporte coletivo da Zona Norte da capital.

Em construção no bairro Lago Azul, o terminal está com 80% das obras executadas e entrou em fase de acabamento. Além das obras estruturais, o espaço receberá o plantio de mudas, por parte da Comissão Especial de Paisagismo e Urbanismo.

Sem o T6, os passageiros devem pegar um ônibus para outro terminal, o T3, e então acessar o transporte público para o Centro e outras regiões. Com a entrega, serão eliminadas as baldeações em outros terminais.

O novo terminal de integração fica nos cruzamentos da avenida Governador José Lindoso (conhecida como avenida das Torres) e Comendador José Cruz, com estrutura de mais de 23 mil metros quadrados. A estrutura terá quatro plataformas de integração, dispostas de forma paralela, que servirão de apoio aos coletivos e aos passageiros, e duas entradas diferenciais, uma pela avenida das Torres e outra pelo ramal do Acará.

Segundo a Prefeitura, o T6 está incluído no pacote de obras de mobilidade, que contempla também as reformas dos Terminais de Integração 3 (Cidade Nova), 4 (Jorge Teixeira) e 5 (São José); além da construção do novo Terminal 1 (Centro). Estão inclusas ainda a reforma de 16 Estações de Embarque e Desembarque de Passageiros (Plataformas) ao longo dos corredores Constantino Nery, Torquato e Tapajós e Max Teixeira; e a construção das estações Parque das Nações, Santos Dumont e Arena.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta