EMPREGO: Mercedes-Benz abre 250 vagas temporárias em São Bernardo do Campo

Oportunidades foram criadas devido à abertura de terceiro turno para produção de caminhões em 2021. Foto: Divulgação.

Montadora também está com inscrições abertas para programa de estágio

JESSICA MARQUES

A Mercedes-Benz do Brasil abriu 250 vagas de emprego temporárias. As oportunidades são para trabalhar como montador em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Os profissionais vão atuar na produção de caminhões em 2021.

Além disso a montadora também está com inscrições abertas para o programa de estágio, com início no ano que vem. Os interessados nas oportunidades podem acessar as vagas neste link.

De acordo com a montadora, a abertura das vagas se deve à criação de um terceiro turno, a partir de fevereiro de 2021, para a produção de caminhões.

“A Mercedes-Benz do Brasil informa que, apesar da drástica redução do mercado de veículos comerciais em 2020 por conta da pandemia, a empresa acredita no crescimento gradual das vendas de caminhões no 1º semestre de 2021 no país”, informou a fabricante, em nota ao Diário do Transporte.

Neste contexto, com o objetivo de atender os volumes de produção atuais e o crescimento previsto, a fabricante informou que negociou com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC a adoção de jornadas adicionais de trabalho nos próximos três meses e a implementação de um terceiro turno em caminhões a partir de fevereiro do próximo ano na fábrica de São Bernardo do Campo.

Dessa forma, segundo a Mercedes-Benz, cerca de 450 colaboradores temporários e aprendizes do Senai, que teriam seus contratos encerrados nos próximos meses, terão seus empregos preservados.

A fabricante ressaltou, ainda em nota ao Diário do Transporte, que outro grupo de cerca de 200 trabalhadores que tiveram seus contratos de trabalho encerrados em setembro deste ano serão recontratados no primeiro trimestre de 2021 e um novo grupo de 250 trabalhadores temporários serão contratados em razão do início do terceiro turno na produção de caminhões no ano que vem.

“Importante esclarecer que este terceiro turno, inicialmente definido por um período determinado, não é só uma solução para aumentar os volumes de produção, mas, principalmente, uma alternativa encontrada pela Empresa para preservar o distanciamento social de prevenção à Covid-19. A Mercedes-Benz tem mantido rigorosos protocolos de proteção de seus colaboradores e esse é mais um exemplo”, informou a empresa.

“Mesmo diante do atual momento de pandemia ainda não solucionada e o alto índice de desemprego no país, com essas medidas, a Mercedes-Benz oferece mais empregos e demonstra sua aposta no futuro do mercado brasileiro”, complementou, também em nota.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. JOAO LUIS GARCIA disse:

    Que excelente notícia, sinal de uma possível recuperação do mercado.
    Que venham mais vagas de outras montadoras também.

  2. Maria do Carmo da Silva passos disse:

    Graças adeus que continue sempre assim pq temos MT gente desempregado

  3. Fernando Estêvão de Freitas disse:

    Boa tarde Graças a Deus vamos juntos cresce com a Mercedes Benz muito emprego p todos nois

  4. Allan disse:

    Como me inscrevo para as vagas Mercedes Benz?

Deixe uma resposta