EMTU reforça que pedido de 2ª via de cartões BOM Escolar e Sênior precisa do Boletim de Ocorrência

Objetivo é reduzir o uso indevido e garantir os benefícios do cartão. Foto: Adamo Bazani.

Determinação da STM está em vigor desde março de 2019

JESSICA MARQUES

A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) reforçou, em nota, que a solicitação da segunda via dos cartões BOM Escolar e Sênior podem ser feitas apenas com um Boletim de Ocorrência por perda, furto, roubo ou extravio.

A determinação da STM (Secretaria dos Transportes Metropolitanos) é de 29 de março de 2019.

“O Boletim de Ocorrência pode ser feito online, na delegacia eletrônica do Estado de São Paulo, pelo site. Além do BO, é necessário que o cliente dê o aceite no Termo de Ciência sobre o uso do cartão, o que garantirá a ciência sobre uma possível utilização indevida do benefício”, orientou a EMTU, em nota.

“Todo o processo ocorre de forma online diretamente no site ou WhatsApp do cartão BOM e a entrega pode ser feita em domicílio via motoboy. Após a confirmação de pagamento, o cartão chega em até seis dias úteis e o cliente pode acompanhar o processo de envio por meio de um link que recebe por SMS ou e-mail”, completou.

Segundo a EMTU, quem optar pelo atendimento via WhatsApp deve adicionar o número (11) 3888-2200 na agenda e fazer contato direto via aplicativo. Também é possível usar o WhatsApp Web pelo site do Cartão BOM.

O BOM é um cartão de transporte aceito nos ônibus de linhas intermunicipais gerenciadas pela EMTU e que atendem os 39 municípios da Região Metropolitana de São Paulo, além da CPTM e do Metrô. Até o momento já foram emitidos mais de 11 milhões de cartões.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

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