Transporte Coletivo de Palmas (TO) terá reforço na frota neste domingo de eleições

Foto: Carlos Henrique/Ônibus Brasil

Aumento no número de viagens será para atender parte da população que irá para os locais de votação

WILLIAN MOREIRA

A Prefeitura da cidade de Palmas, no Tocantins, por meio da Sesmu (Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana), vai aumentar a frota e as viagens em algumas linhas que operam no município neste domingo, 15 de novembro de 2020.

Ao todo, 12 coletivos e mais 142 horários estarão à disposição no dia de eleições mumicipais.

Veja abaixo as linhas com alterações no atendimento.

*Linha Eixão – os ônibus que cortam a cidade nos sentidos Norte/Sul, vão sair da Estação Javaé, em Taquaralto, a partir das 4h40, com intervalos médios de 10 minutos. Depois das 8h os intervalos serão de 15 minutos. Na Estação Apinajé, os veículos desta linha sairão a partir das 5h30, com os mesmos intervalos.

* Linhas 470 e 471 que atendem o Taquari, terão veículos saindo da Estação Xerente, no Jd. Aureny III, a partir das 5h40, com intervalos médios de 40 minutos. Depois das 7h a operação será feita de hora em até às 22h.

* Linha 030 vai iniciar o atendimento às 5h30 com meia hora de intervalo entre cada ônibus. Depois das 8h este tempo de espera aumentará para entre 40 a 60 até o término da operação comercial.

* Linha 041 vai operar das 5h50 até 8h com 30 minutos de intervalo. Após isto o tempo para aguardar o ônibus será de 60 minutos.

* Linha 071 inicia a operação na Estação Apinajé, passando pelo pelo Colégio Militar, na AENE 23, setor Santo Amaro, Serviço Social do Comércio (Sesc), retornando coletivos a partir das 7h30, vão circular a cada 60 minutos, até as 22h45.

Em outras linhas a Prefeitura ao tomar conhecimento que o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) alterou o locais de alguma seções, divulgou como será a circulação dos veículos em linhas que vão passar pelos locais com mudanças promovidas pelo Tribunal.

* A ETI (Escola de Tempo Integral) Anísio Spínola Teixeira – Bertaville será atendida pela Linha 401 que terá como local de saída a Estação Karajá.

* Linha 181 que daí da estação Krahô com intervalos médios de 70 minutos passará pelo Colégio da PM do TO Unidade I.

* Linha 430 atende a população da Escola Municipal Maria Júlia Amorim Soares a partir das 5h40.

* Linha 231 vai atender a ETI (Escola de Tempo Integral) Almirante Tamandaré com saídas às 6h, 7h15, 8h30 e a tarde a partir das 13h.

* Linha 481 vai prestar serviço para os passageiros do CEM (Centro de Ensino Médio) localizado na Av. Perimetral Norte a partir das 5h20. Depois das 9h o tempo médio de espera será de 70 minutos.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta