Metrô de SP tem ação solidária na estação Santa Cecília no Dia da Gentileza
Publicado em: 13 de novembro de 2020

Freiras da fraternidade “O Caminho” e metroviários participarão de atendimento a pessoas em situação de rua
ADAMO BAZANI
No dia Gentileza, celebrado nesta sexta-feira, 13 de novembro de 2020, a Companhia do Metrô de São Paulo realiza uma ação solidária na área externa da estação Santa Cecília em prol de pessoas em situação de rua da região.
O trabalho vai ser feito em parceria com as freiras da fraternidade que vão oferecer corte de cabelo, barba e higienização de unhas deste público.
Já os funcionários do Metrô vão distribuir máscaras para proteção contra a Covid-19 para os moradores em situação de rua.
A ação ocorre das 11h às 13h.
Outras empresas de transporte também estão com ações pelo Dia da Gentileza, data criada em 1996 e que é celebrada mundialmente.
O Grupo Leblon Transporte, que opera ônibus em cidades como Curitiba, Mandirituba e Fazenda Rio Grande , no Paraná, usa as redes sociais e a mídia local para levar algumas dicas de como deixar o transporte coletivo um local mais amistoso.
Para saber as dicas, acesse:
A ViaQuatro e a ViaMobilidade, responsáveis pela operação e manutenção das linhas 4-Amarela e 5-Llilás de metrô, respectivamente, fazem desta quarta-feira, 11 de novembro de 2020, uma série de ações em celebração ao Dia Mundial da Gentileza.
Em parceria com a marca de chocolates Hershey´s, as duas concessionárias terão painéis para postar fotos, cartazes com mensagens e distribuição de chocolates nas estações São Paulo-Morumbi e Luz (Linha 4-Amarela) e AACD-Servidor, Largo Treze e Santa Cruz (Linha 5-Lilás).
Relembre:
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes
Comentários