Sergipe amplia frota do transporte intermunicipal devido às eleições

Frota reserva opera até segunda-feira (16). Foto: Divugação.

Reforço de veículos se inicia na sexta-feira (13) e vai até a madrugada de segunda (16)

WILLIAN MOREIRA

O Governo do Estado de Sergipe vai ampliar a frota do transporte intermunicipal devido às eleições.

O objetivo é facilitar o deslocamento de eleitores que votam em outras cidades, frente ao esperado aumento da demanda de passageiros.

A decisão foi tomada pela Sedurbs (Coordenadoria de Transportes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade), válida durante o período eleitoral.

A partir de sexta-feira, 13 de novembro de 2020, até segunda (16), o órgão vai colocar mais 60 ônibus para operar nas linhas do transporte intermunicipal, dando atenção especial para os itinerários que partem da capital Aracaju, para cidades do interior.

A frota total do estado é de 620 veículos, sendo que na capital são 320 atuando no transporte intermunicipal de passageiros.

O aumento estimado na demanda está previsto para ocorrer principalmente nas cidades de São Cristóvão, Lagarto, Nossa Senhora da Glória, Itabaiana, Propriá e Estância.

Para prestar auxílio, fiscalizar o transporte e dar informações, os principais terminais do estado contarão com fiscais e duas viaturas permanecerão de plantão nas rodovias.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta