Radial Transporte constrói novo acesso no Terminal Norte de Suzano (SP)
Publicado em: 11 de novembro de 2020

Objetivo é diminuir filas e agilizar embarque e desembarque de passageiros
JESSICA MARQUES
A empresa de ônibus Radial Transporte está construindo um novo acesso no Terminal Norte de Suzano, na Grande São Paulo. O objetivo é diminuir filas e agilizar o processo de embarque e desembarque dos passageiros.
Segundo a Radial Transporte, a entrada será mais moderna e integrada ao Cartão BOM do tipo Comum, Escolar e Idoso. O espaço também terá cabines de atendimento para recepcionar os passageiros que preferem utilizar dinheiro para comprar a passagem e tirar dúvidas sobre destinos dos ônibus e funcionamento dos cartões.
Além disso, de acordo com a empresa, o terminal foi planejado também como ferramenta para evitar a proliferação do novo coronavírus, por proporcionar maior rapidez no embarque. Além disso, o novo local também passará por higienização diária com produtos de limpeza industrial.
Atualmente, o terminal oferece serviços diversos para o passageiro, como casa lotérica, lanchonetes, biblioteca comunitária e loja de conveniência.
“Esta é mais uma ação da companhia de transporte público considerada pioneira no combate ao coronavírus no país e que serviu de exemplo para dezenas de outras companhias em outras cidades. A empresa instalou álcool em gel nas dependências do Terminal Norte de Suzano e dentro dos ônibus, diminuiu o intervalo de limpeza interna — destacando profissionais para atender a demanda nos pontos finais e entre os percursos, tendo o próprio Terminal Norte como ponto central de higienização —, e ainda distribuiu panfletos e cartazes para conscientizar as pessoas sobre as formas de contágio e os modos de prevenção. Além de máscaras para os idosos”, informou a empresa de ônibus.
Relembre:
Coronavírus: Radial Transporte realiza ações de prevenção e conscientização
“A Radial também investiu na aquisição de máscaras descartáveis e organizou um verdadeiro mutirão para entregar, de forma gratuita, os utensílios para aqueles considerados mais vulneráveis: o grupo de risco formado por idosos, asmáticos, pessoas com doença no coração e diabéticos. Isso foi feito com supervisão de profissionais de saúde e voluntários da companhia”, detalhou também, em nota.
Jessica Marques para o Diário do Transporte
Todos os ônibus da radial transporte,são imundos,mal cheirosos,bancos sujos,piso deplorável.onibus velhos.E UMA DROGA…PREFEITO …..ACORDA SEU LADRÃO
Ra…ra…ra…pioneira no combate do que? Gente…antes de publicar o que o assessor de imprensa passa para vcs, averiguem primeiro.
O terminal não tem sabão e papel nos banheiros. Álcool em gel…nunca viu. Nem higienizar os ônibus (Que ficam parados até 20 minutos) eles fazem e veem dizer que novo acesso terá higienização?!
Radial…cumpra o básico que esta nos protocolos que vocês assumiram cumprir, depois pensem em “soluções mirabolantes”
Que adianta melhoras no terminal se nós horário não funciona os intervalos de ônibus não acontece deixa muito a deseja cada semana e um horário diferente e a gente fica sem saber que meu caso eu uso vila barros são José tem que passava 12:55 na outra passava 13:00 ou 13:05 agora está passado 13:20 isso falta de responsabilidade da riadial que não tem fiscal competente para ver isso fora que gente ligar para garagem e difícil alguém atente e quando atente não resolve
Só que, com a demora dos ônibus ultimamente os passageiros se aglomeram nas plataformas
Deveriam é aumentar a frota de ônibus, ficar 40 minutos em um ponto de ônibus é um absurdo, isso que é durante a semana, e de domingos e feriados ficar de 2 horas ou mais, ridículo isso.
Gostaria de saber porque aos domingos não tem ônibus pra o bairro de Samambaia temos que ir até a rodovia Índio Tibiriçá pra ter ônibus pra o terminal Susano
Tem lotérica, loja de conveniência, lanchonete…
Mas ônibus que é bom nada neh!?
Essa Radial está de brincadeira!!!
Infelizmente a empresa não está ajudando em nada. Condução fora de horário, na parte da noite então nem se fala, alguns motoristas são muito mal educados, a pessoa da o sinal para o embarque o motorista não para, faz sinal que o ponto não é naquele local, a noite não tem um fiscal para reclamar, e quando tem não sabe informar nada. Na linha 21 Miguel Badra Alto/ Monte Cristo, um ônibus passa 23:30 no terminal se perder só tem um ônibus as 00:40 madrugada. Horrível, decepção total com a empresa.