Radial Transporte constrói novo acesso no Terminal Norte de Suzano (SP)

Entrada será integrada ao Cartão BOM do tipo Comum, Escolar e Idoso. Foto: Radial Transporte / Divulgação.

Objetivo é diminuir filas e agilizar embarque e desembarque de passageiros

JESSICA MARQUES

A empresa de ônibus Radial Transporte está construindo um novo acesso no Terminal Norte de Suzano, na Grande São Paulo. O objetivo é diminuir filas e agilizar o processo de embarque e desembarque dos passageiros.

Segundo a Radial Transporte, a entrada será mais moderna e integrada ao Cartão BOM do tipo Comum, Escolar e Idoso. O espaço também terá cabines de atendimento para recepcionar os passageiros que preferem utilizar dinheiro para comprar a passagem e tirar dúvidas sobre destinos dos ônibus e funcionamento dos cartões.

Além disso, de acordo com a empresa, o terminal foi planejado também como ferramenta para evitar a proliferação do novo coronavírus, por proporcionar maior rapidez no embarque. Além disso, o novo local também passará por higienização diária com produtos de limpeza industrial.

Atualmente, o terminal oferece serviços diversos para o passageiro, como casa lotérica, lanchonetes, biblioteca comunitária e loja de conveniência.

“Esta é mais uma ação da companhia de transporte público considerada pioneira no combate ao coronavírus no país e que serviu de exemplo para dezenas de outras companhias em outras cidades. A empresa instalou álcool em gel nas dependências do Terminal Norte de Suzano e dentro dos ônibus, diminuiu o intervalo de limpeza interna — destacando profissionais para atender a demanda nos pontos finais e entre os percursos, tendo o próprio Terminal Norte como ponto central de higienização —, e ainda distribuiu panfletos e cartazes para conscientizar as pessoas sobre as formas de contágio e os modos de prevenção. Além de máscaras para os idosos”, informou a empresa de ônibus.

Relembre:

Coronavírus: Radial Transporte realiza ações de prevenção e conscientização

“A Radial também investiu na aquisição de máscaras descartáveis e organizou um verdadeiro mutirão para entregar, de forma gratuita, os utensílios para aqueles considerados mais vulneráveis: o grupo de risco formado por idosos, asmáticos, pessoas com doença no coração e diabéticos. Isso foi feito com supervisão de profissionais de saúde e voluntários da companhia”, detalhou também, em nota.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

 

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Mauro Lafayette Marsullo disse:

    Todos os ônibus da radial transporte,são imundos,mal cheirosos,bancos sujos,piso deplorável.onibus velhos.E UMA DROGA…PREFEITO …..ACORDA SEU LADRÃO

  2. Cosme souza disse:

    Ra…ra…ra…pioneira no combate do que? Gente…antes de publicar o que o assessor de imprensa passa para vcs, averiguem primeiro.

    O terminal não tem sabão e papel nos banheiros. Álcool em gel…nunca viu. Nem higienizar os ônibus (Que ficam parados até 20 minutos) eles fazem e veem dizer que novo acesso terá higienização?!

    Radial…cumpra o básico que esta nos protocolos que vocês assumiram cumprir, depois pensem em “soluções mirabolantes”

  3. Edson disse:

    Que adianta melhoras no terminal se nós horário não funciona os intervalos de ônibus não acontece deixa muito a deseja cada semana e um horário diferente e a gente fica sem saber que meu caso eu uso vila barros são José tem que passava 12:55 na outra passava 13:00 ou 13:05 agora está passado 13:20 isso falta de responsabilidade da riadial que não tem fiscal competente para ver isso fora que gente ligar para garagem e difícil alguém atente e quando atente não resolve

  4. oswaldir monteiro disse:

    Só que, com a demora dos ônibus ultimamente os passageiros se aglomeram nas plataformas

  5. Thamires disse:

    Deveriam é aumentar a frota de ônibus, ficar 40 minutos em um ponto de ônibus é um absurdo, isso que é durante a semana, e de domingos e feriados ficar de 2 horas ou mais, ridículo isso.

  6. Antônia Pereira Vargas disse:

    Gostaria de saber porque aos domingos não tem ônibus pra o bairro de Samambaia temos que ir até a rodovia Índio Tibiriçá pra ter ônibus pra o terminal Susano

  7. Cassio disse:

    Tem lotérica, loja de conveniência, lanchonete…
    Mas ônibus que é bom nada neh!?
    Essa Radial está de brincadeira!!!

  8. Anderson de Souza Brito disse:

    Infelizmente a empresa não está ajudando em nada. Condução fora de horário, na parte da noite então nem se fala, alguns motoristas são muito mal educados, a pessoa da o sinal para o embarque o motorista não para, faz sinal que o ponto não é naquele local, a noite não tem um fiscal para reclamar, e quando tem não sabe informar nada. Na linha 21 Miguel Badra Alto/ Monte Cristo, um ônibus passa 23:30 no terminal se perder só tem um ônibus as 00:40 madrugada. Horrível, decepção total com a empresa.

Deixe uma resposta