EMTU e prefeitura de Diadema promovem ações educativas no Corredor ABD em homenagem ao Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito

Ônibus da Metra, no Corredor ABD, sentido Terminal Diadema. Foto de Arquivo / Adamo Bazani

Encenações teatrais nos terminais Diadema e Piraporinha começam a partir desta quarta-feira (11) e seguem até 19 de novembro

ALEXANDRE PELEGI

Começa nesta quarta-feira, 11 de novembro de 2020, no Terminal Diadema, uma série de  apresentações teatrais dedicadas à celebração do Dia Mundial em Memória às Vítimas do Trânsito.

Fruto de parceria entre a EMTU/SP e a Prefeitura de Diadema, os passageiros do Corredor ABD terão sete eventos encenados pela Cia. Sopa de Comédia.

No Terminal Diadema as encenações ocorrerão nos dias 11, 12, 13 e 16 de novembro.

Já no Terminal Piraporinha, os artistas atuarão nos dias 17, 18 e 19 de novembro.

A campanha de conscientização realizada pelos artistas alertará os passageiros sobre os perigos do uso de celulares e fones de ouvido, aparelhos que retardam os reflexos e diminuem a percepção dos motoristas no trânsito.

Outro tema que será abordado é a necessária proteção ao novo coronavírus, destacando a importância do uso da máscara, o uso do álcool em gel e do distanciamento social.

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que 1,3 milhão de pessoas morrem a cada ano em decorrência de acidentes no trânsito. A OMS aponta ainda que as lesões ocorridas no trânsito são a principal causa de morte entre crianças e jovens de 5 a 29 anos.

O Dia Mundial de Memória às Vítimas do Trânsito é uma efeméride adotada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2005, data celebrada em novembro com o objetivo de chamar a atenção da população sobre a segurança no trânsito, além de prestar homenagem às vítimas que perderam a vida em um acidente.

SERVIÇO

Evento – Dia Mundial de Memória às Vítimas de Trânsito

Datas: 11/11, 12/11, 13/11 e 16/11

Horário: a partir das 10h e a partir das 14h

Local: Terminal Metropolitano Diadema

Endereço: Av. Conceição, 7.000 – Parque Mamede – Diadema/SP

 

Datas: 17/11, 18/11 e 19/11

Horário: a partir das 10h e a partir das 14h

Local: Terminal Metropolitano Piraporinha

Endereço: Av. Piraporinha, 1.956 – Piraporinha – Diadema/SP

 

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Maria Rita Palladino Franco disse:

    Tanto a prefeitura quanto a Metra deveriam atentar aos semáforos da cidade. Esperar um semáforo de travessia fechar por 15 minutos não é aceitável. Por favor vejam os semáforos da avenida Piraporinha, especialmente o que fica em frente ao Bradesco (praça Bom Jesus de Piraporinha)

Deixe uma resposta