WRI Brasil realiza debate sobre como aprimorar contratos de concessão para transporte coletivo
Publicado em: 10 de novembro de 2020

Discussão considera contexto de crise no setor, gerada pela pandemia de Covid-19
JESSICA MARQUES
O instituto de pesquisa WRI Brasil vai promover um debate sobre como aprimorar contratos de concessão para o transporte coletivo. A discussão considera o contexto de crise no setor, gerada pela pandemia de Covid-19.
A discussão online está marcada para esta quarta-feira, 11 de novembro de 2020, das 10h30 às 12h, por meio da plataforma Zoom (clique aqui para se inscrever). Haverá tradução simultânea do espanhol para o português.
Na ocasião, o webinar promoverá um debate sobre os caminhos para viabilizar o transporte coletivo com qualidade e resiliência na retomada pós-pandemia. Segundo o WRI Brasil, especialistas e gestores públicos do Brasil e da América Latina vão debater mecanismos de manutenção, melhoria e inovação na gestão.
“A pandemia da Covid-19 colocou em risco a sobrevivência do transporte coletivo como o conhecemos. Agravou uma situação de queda de demanda que já ocorria há alguns anos e que agora exige uma reação imediata. Os contratos existentes não dão conta de uma realidade diferente da prevista”, contextualiza o instituto.
“Neste webinar, especialistas e gestores públicos brasileiros e latino-americanos vão debater mecanismos para manter, melhorar e avançar na gestão do transporte coletivo mesmo diante de crise atual. Como governos municipais, operadores e sociedade podem repactuar os acordos vigentes, garantindo não apenas a manutenção, mas a qualidade, a inovação e a resiliência do serviço?”
Os participantes serão:
- Rômulo Dante Orrico Filho, professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro
- Ciro Biderman, professor da Fundação Getúlio Vargas
- Sofia Zarama Valenzuela, chefe de planejamento do TransMilenio (Colômbia)
- Juan Carlos Gonzalez, chefe de gabinete do Ministério de Transportes e Telecomunicações do Chile
- Moderação: Cristina Albuquerque, gerente de Mobilidade Urbana do WRI Brasil
Jessica Marques para o Diário do Transporte