Riocard retoma troca dos cartões de vale-transporte em Petrópolis (RJ)

Atendimento é entre 8h e 17h, de segunda a sexta-feira. Foto: Divulgação.

Na cidade, passageiros podem fazer substituição do cartão antigo pelo novo na loja da Praça da Inconfidência

JESSICA MARQUES

Com a flexibilização social e a retomada econômica, a Riocard Mais está dando prosseguimento à troca do cartão do tipo vale-transporte. A partir desta segunda-feira, 09 de novembro de 2020, os passageiros de Petrópolis já podem trocar gratuitamente o seu cartão antigo pelo novo modelo, na cor laranja.

Desta vez, a substituição será realizada, em um primeiro momento, apenas na loja da Riocard Mais, na Praça da Inconfidência. Ainda não há data definida para o término do processo de troca do cartão modelo VT.

Na capital, a troca dos cartões de vale-transporte foi retomada em 20 de outubro de 2020. Segundo a Riocard, as lojas foram preparadas para o combate à Covid-19 e receberam separadores de fila para demarcar o distanciamento interno, totem com álcool em gel acionado por pedal e adesivos que marcam o caminho a ser percorrido da chegada até a saída das lojas. Todos os colaboradores trabalham com EPIs, e a loja é higienizada a cada três horas, de acordo com todos os protocolos de segurança indicados e recomendados.

COMO TROCAR

Em nota, a RioCard divulgou o passo a passo de como realizar a troca do vale-transporte. Confira as orientações, na íntegra:

Ao migrar para o Riocard Mais, o passageiro mantém os créditos de transporte do antigo cartão. Para dar mais transparência ao processo, o cliente recebe no ato da troca dos cartões um comprovante com os valores dos créditos de transporte que estavam disponíveis no modelo antigo.

A substituição dos cartões é necessária para a evolução do sistema de bilhetagem eletrônica da Riocard Mais, a maior rede de pagamento eletrônico do país no transporte público, com mais de 150 milhões de transações registradas por mês. O cartão Riocard Mais é o único cartão aceito em todos os meios de transporte: ônibus municipais e intermunicipais, trens, metrô, barcas, vans legalizadas, VLT e BRT.

Veja o horário de funcionamento e o endereço da unidade:

A loja da Riocard Mais em Petrópolis fica na Praça da Inconfidência, nº 22 – Centro. O atendimento é entre 8h e 17h, de segunda a sexta-feira.

Para receber o novo cartão gratuitamente, o cliente precisa apresentar o modelo antigo do VT em um dos postos de troca, agora nas lojas físicas. Não é necessário apresentar documentação, mas atenção: a troca deve ser feita pelo titular do cartão, já que o benefício é pessoal e intransferível. No ato, é emitido um comprovante com os valores dos créditos de transporte que estavam disponíveis no modelo antigo.

Vale lembrar que os cartões VT antigos deixarão de ser aceitos gradativamente nos meios de transporte durante o processo de troca, como aconteceu com o cartão Expresso. As datas para o término da fase de troca serão anunciadas ainda.

NOVOS CARTÕES

Todos os novos cartões (Expresso, Vale-Transporte e Empresarial) estão disponíveis para aquisição por novos clientes ou por aqueles que solicitaram a segunda via em caso de perda ou roubo. Os cartões Expresso poderão ser adquiridos nos pontos de venda (máquinas de recarga, bilheterias do BRT e lojas físicas da Riocard Mais; o Vale-Transporte apenas na seção “Para Empresas” do site www.cartaoriocardmais.com.br; e o Empresarial somente na loja online). Todas as informações estão no site www.riocardmais.com.br.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta