Por causa de ato político em garagem, 20 linhas da Viação Grajaú foram prejudicadas no início das operações
Publicado em: 6 de novembro de 2020

Serviço foi normalizado. SPTrans diz que vai penalizar empresa. Em torno de 100 ônibus atrasaram. Não é a primeira vez nesta semana
ADAMO BAZANI
Passageiros de ônibus da zona Sul de São Paulo mais uma vez foram prejudicados devido a campanhas políticas realizadas dentro de garagens na madrugada.
O Diário do Transporte recebeu reclamações de usuários da Viação Grajaú na madrugada desta sexta-feira, 06 de novembro de 2020.
O ato político ocorreu na garagem da Rua Elisia Gonçalves Barcelos, 93, no Grajaú.
A SPTrans confirmou atrasos na saída da garagem entre 4h20 e 5h10. Passageiros de mais de 20 linhas foram prejudicados e cerca de 100 ônibus não deram partida neste intervalo.
A gerenciadora dos transportes, em nota ao Diário do Transporte, informou que a Viação Grajaú vai ser punida.
A SPTrans informa que, no momento, a operação na garagem da empresa Viação Grajaú localizada na Rua Elisia Gonçalves Barcelos, 93, no Grajaú, está normalizada. O monitoramento detectou atrasos na saída dos ônibus da garagem das 4h20 às 5h10 desta sexta-feira (04), motivo pelo qual a empresa será penalizada nos moldes do contrato vigente. Cerca de 100 veículos deixaram de sair da garagem no horário programado, prejudicando a operação de 20 linhas de ônibus que atendem bairros da zona Sul como Parelheiros, Grajaú, Cidade Dutra, Residencial Cocaia, Varginha. As equipes de monitoramento e fiscalização da SPTrans seguem acompanhando.
Não é a primeira vez nesta semana que atos da campanha para vereador atrapalham a saída dos ônibus na zona Sul.
Na terça-feira, 03 de novembro de 2020, o atraso pelo mesmo motivo foi na garagem da unidade M Boi Mirim da Viação Metrópole Paulista, também na zona Sul.
Relembre:
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes
O curioso nessa conversa toda é que não vejo o TRE ou a Justiça punir os partidos por fazerem isso. Chega a ser cômico! Dão propostas para melhorar o transporte em SP, mas quando querem, eles mesmos atrapalham os trabalhos.
Verdade.O.TRÊ fica quietinho.Porque será hein?