Porto Alegre abre propostas para aplicativo do serviço de táxi nesta terça (03)
Publicado em: 2 de novembro de 2020

Serviço será remunerado por meio de cobrança direta ao taxista
JESSICA MARQUES
A Prefeitura de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, informou que vai abrir as propostas para o aplicativo do serviço de táxi nesta terça-feira, 03 de novembro de 2020.
Segundo a administração municipal, o pregão eletrônico é para conhecer as propostas para contratação de desenvolvimento, disponibilização e manutenção de aplicativ do serviço de táxi da capital.
O objetivo do aplicativo é qualificar o serviço e a segurança dos usuários de táxi, sem custos para o município.
O serviço será remunerado por meio de cobrança direta ao taxista, com percentual entre 0% e 10%, aplicado sobre o valor efetivo de cada corrida realizada com uso do aplicativo.
Segundo a Prefeitura, as especificações para solução tecnológica e prestação do serviço descritas no edital foram revisadas para melhor esclarecimentos de todos os itens constantes.
“A revisão permitirá mais concorrência entre as empresas no certame e melhores condições para taxistas e passageiros. Os procedimentos para acesso ao pregão eletrônico estão disponíveis no site www.portaldecompraspublicas.com.br, onde os interessados podem também obter a chave de identificação e a senha pessoal necessárias. Mais informações podem ser solicitadas pelo portal licit@eptc.prefpoa.com.br.”
Confira abaixo os detalhes da contratação, segundo a Prefeitura:
Obrigações da empresa contratada:
• Manutenção e pleno funcionamento do App
• Cadastro de condutores e passageiros
• Segurança dos dados
• Gestão das corridas
• Suporte aos taxistas e passageiros
Vantagens para motoristas:
• Redução do dinheiro a bordo
• Ofertar diferentes categorias de transporte: comum, executivo, acessível e compartilhado
• Oferecer descontos de até 40% aos usuários
• Acesso ao Módulo Gestor para saldo, relatório e avaliações dos usuários
Vantagens para clientes:
• Melhoria no serviço prestado
• Diferentes formas de pagamento
• Descontos nas corridas
• Avaliação dos taxistas
• Acesso à central de atendimento via telefone, chat e portal para suporte geral ou técnico
Jessica Marques para o Diário do Transporte