Porto Alegre abre propostas para aplicativo do serviço de táxi nesta terça (03)

Segundo a Prefeitura, objetivo é qualificar o serviço e a segurança dos usuários de táxi, sem custos para o município. Foto: Gustavo Roth / PMPA.

Serviço será remunerado por meio de cobrança direta ao taxista

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, informou que vai abrir as propostas para o aplicativo do serviço de táxi nesta terça-feira, 03 de novembro de 2020.

Segundo a administração municipal, o pregão eletrônico é para conhecer as propostas para contratação de desenvolvimento, disponibilização e manutenção de aplicativ do serviço de táxi da capital.

O objetivo do aplicativo é qualificar o serviço e a segurança dos usuários de táxi, sem custos para o município.

O serviço será remunerado por meio de cobrança direta ao taxista, com percentual entre 0% e 10%, aplicado sobre o valor efetivo de cada corrida realizada com uso do aplicativo.

Segundo a Prefeitura, as especificações para solução tecnológica e prestação do serviço descritas no edital foram revisadas para melhor esclarecimentos de todos os itens constantes.

“A revisão permitirá mais concorrência entre as empresas no certame e melhores condições para taxistas e passageiros. Os procedimentos para acesso ao pregão eletrônico estão disponíveis no site www.portaldecompraspublicas.com.br, onde os interessados podem também obter a chave de identificação e a senha pessoal necessárias. Mais informações podem ser solicitadas pelo portal licit@eptc.prefpoa.com.br.”

Confira abaixo os detalhes da contratação, segundo a Prefeitura:

Obrigações da empresa contratada:

• Manutenção e pleno funcionamento do App

• Cadastro de condutores e passageiros

• Segurança dos dados

• Gestão das corridas

• Suporte aos taxistas e passageiros

Vantagens para motoristas:

• Redução do dinheiro a bordo

• Ofertar diferentes categorias de transporte: comum, executivo, acessível e compartilhado

• Oferecer descontos de até 40% aos usuários

• Acesso ao Módulo Gestor para saldo, relatório e avaliações dos usuários

Vantagens para clientes:

• Melhoria no serviço prestado

• Diferentes formas de pagamento

• Descontos nas corridas

• Avaliação dos taxistas

• Acesso à central de atendimento via telefone, chat e portal para suporte geral ou técnico

Jessica Marques para o Diário do Transporte

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