Tarifa dos ônibus metropolitanos de Porto Alegre não terá reajuste em 2020

Hoje, o transporte coletivo circula com uma demanda de 56%. Foto: Divulgação.

Decisão foi tomada em reunião entre representantes da Secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios, da Metroplan e de operadores

JESSICA MARQUES

A tarifa dos ônibus metropolitanos de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, não terá reajuste em 2020. A decisão foi tomada em reunião entre representantes da Secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios, da Metroplan e de operadores responsáveis pelo Sistema de Transporte Metropolitano.

O encontro foi realizado nesta quarta-feira, 28 de outubro de 2020. Além disso, ficou definido que a medida não vai implicar em uma reposição posterior do valor da passagem.

Conforme publicado pela Rádio Guaíba, o entendimento é de que atualmente o desafio está em atrair usuários para o serviço de transporte metropolitano. Desta forma, um reajuste não contribuiria para esse objetivo.

Hoje, o transporte coletivo circula com uma demanda de 56%, em relação ao total de passageiros do período anterior à pandemia de coronavírus.

“O aumento tarifário pode se apresentar como um fator desestimulante ao retorno dos passageiros, e com isso agravar ainda mais a crise que vive o setor”, afirmou o superintendente da Metroplan, Rodrigo Schnitzer.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta