Florianópolis (SC) volta a ter transporte coletivo aos domingos e feriados

Suspensão da operação nestes dias havia ocorrido devido à pandemia de Covid-19. Foto: Divulgação.

Linhas especiais da saúde serão desativadas

JESSICA MARQUES

A cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, vai voltar a ter transporte coletivo aos domingos e feriados. A operação nestes dias estava suspensa por conta da pandemia de Covid-19.

Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade e Planejamento Urbano, a partir deste sábado, 31 de outubro de 2020, o serviço será oferecido até às 20h. Já a partir de domingo, 1º de novembro, o transporte coletivo volta a operar até 20h aos domingos e feriados.

Assim, durante o feriado de Finados, na segunda-feira (02), os serviços Convencional e Executivo funcionarão com o quadro de horários de domingo.

Segundo a Prefeitura, a linha 104 – TICEN – Itacorubi via Mauro Ramos estará identificada como “Cemitério” e conta com previsão de inclusão de viagens extras, além de outras linhas caso necessário, a partir das 7h30 até às 18h. Veículos extras também serão disponibilizados para atender a demanda de usuários.

“A Prefeitura de Florianópolis orienta os usuários a planejarem o seu deslocamento com antecedência por meio da checagem dos horários das linhas de preferência nos sites. A medida evita a permanência desnecessária nos terminais e pontos de embarque e desembarque durante a pandemia do coronavírus. A higienização frequente das mãos e distanciamento nas filas também deve ser observada”, detalhou a administração municipal.

O quadro de horários pode ser acessado pelo site ou aplicativo do Floripa no Ponto: https://www.floripanoponto.com.br/; pelo site do Consórcio Fênix: https://www.consorciofenix.com.br/horarios ou pelo site da Prefeitura de Florianópolis http://www.pmf.sc.gov.br/servicos/index.php?pagina=onibus.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading