Porto Velho (RO) começa a transportar ônibus escolares para zona rural

Todos os ônibus possuem chassi Volkswagen e carroceria Marcopolo. Foto: Divulgação.

Ao todo, 146 veículos zero-quilômetro foram entregues ao município em maio

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Porto Velho, em Rondônia, começou a transportar ônibus escolares para a zona rural. Ao todo, 146 veículos zero-quilômetro foram entregues ao município em maio, adquiridos por meio do Caminho da Escola, programa do Governo Federal.

Os ônibus possuem chassi modelo Volksbus 15.190 ORE 3, que é o de maior capacidade, 59 pessoas, e fornecido com carroceria Marcopolo Sênior Escolar.

Segundo a Volkswagen, o ônibus foi projetado para garantir maior conforto e segurança para os estudantes e manutenção mais fácil e menor custo operacional. O veículo tem tração 4×2 e Dispositivo de Poltrona Móvel.

Nesta semana, a Prefeitura iniciou o transporte dos veículos para atender alunos da zona rural matriculados na rede municipal de ensino.

Na segunda-feira, 26 de outubro de 2020, 14 dos 146 ônibus foram deslocados para Nova Mutum e Jaci Paraná, os primeiros distritos a receberem os veículos escolares.

Na terça, outros 23 coletivos foram enviados para a ponta do Abunã, totalizando 23 ônibus escolares destinados a Vista Alegre do Abunã, Fortaleza do Abunã, Extrema e Nova Califórnia.

A expectativa do secretário Municipal de Educação, Márcio Félix, é concluir a entrega dos 60 ônibus que atenderão os distritos até sexta-feira, conforme informado em nota.

Os ônibus foram entregues para a Prefeitura em maio e desde então estavam estacionados no estacionamento do Porto Velho Shopping.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta