Volkswagen exporta 60 ônibus para La Rioja, na Argentina

Veículos têm carroceria Marcopolo

Lote é composto por 45 unidades do Volksbus 17.230 OD e mais 15 do 18.280 OT LE

ADAMO BAZANI

Já chegaram à Argentina 60 ônibus Volkswagen exportados pela montadora e que serão utilizados no sistema de La Rioja.

Segundo a fabricante, os veículos devem entrar em operação em dezembro na viação Rioja Bus e são equipados com tecnologia de controle das funções, segurança e acessibilidade.

O lote é composto por 45 unidades do Volksbus 17.230 OD (motor dianteiro) e 15 veículos 18.280 OT LE (piso baixo e motor traseiro).

O gerente de Vendas Internacionais da VWCO (Volkswagen Caminhões & Ônibus), Juliano Ruggieri, destacou que o modelo de piso baixo obteve boa aceitação no mercado argentino.

“Entre os mais vendidos da linha de ônibus VW, o Volksbus 17.230 conquistou os clientes do transporte urbano de passageiros de todos os mercado da Volkswagen Caminhões e Ônibus graças à robustez e alto desempenho. O Volksbus 18.280 também é um sucesso de vendas, especialmente na Argentina, que tem a maior frota do modelo da VWCO”, disse.

Ainda na nota, a fabricante destaca algumas características dos dois modelos.

“Como motorização MAN D08, esses dois Volksbus têm sistema EGR de tratamento de emissões, dispensando assim o uso de Arla 32, o que impacta positivamente o custo operacional, juntamente com o baixo custo de manutenção. O passageiro é beneficiado também com mais conforto a bordo, pois todos os ônibus contam com ar-condicionado.”

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta