Obras do complexo viário Isabel Victoria, em Manaus, serão entregues em novembro

Conclusão está em 90%, segundo a administração municipal. Foto: Alex Pazuello / Semcom.

Previsão foi divulgada pela Prefeitura nesta semana

JESSICA MARQUES

O complexo viário Professora Isabel Victoria, em construção na avenida Max Teixeira, Cidade Nova, Zona Norte de Manaus, será entregue na segunda quinzena de novembro. A Prefeitura divulgou a previsão por meio de nota, nesta semana.

O complexo é integrado por um viaduto e um sistema binário interligando os conjuntos Mundo Novo e Manoa. De acordo com o prefeito Arthur Virgílio Neto, a obra já supera 90% de execução.

“Na parte superior, tem essa plataforma onde os veículos vão circular, e embaixo tem uma área enorme, que nós vamos projetar algum equipamento urbano e paisagismo. Com esses dois complexos viários, Isabel Victoria e Ministro Roberto Campos, mais os dois terminais em construção, o T1 e o T6, as três estações de transferência de passageiros e somando com todas as obras de infraestrutura urbana, nós vamos entregar uma cidade pronta para o futuro”, detalhou o prefeito, em nota.

A Prefeitura afirmou ainda que até dezembro fará a entrega de todas as demais obras do pacote de mobilidade: a construção do Terminal 1, na Constantino Nery, e do Terminal 6, no Lago Azul; a construção de três estações de transferência de passageiros (as estações Arena, na Constantino Nery; Santos Dumont, na Torquato Tapajós e Parque das Nações, na Max Teixeira), além de reformas de terminais.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta