Alagamentos provocam desvios em linhas na região central de São Paulo

Itinerários que passam pelo Anhangabaú são afetados

WILLIAN MOREIRA

A forte chuva que atinge a capital paulista desde o final da manhã deste domingo, 25 de outubro de 2020, causa transtornos e provoca desvios de ônibus que passam pelo centro da cidade, devido a pontos de alagamento.

Em razão de alagamentos no Túnel Papa João Paulo II e na Praça da Bandeira, as linhas que atendem o Terminal Bandeira, ou passam pelo túnel em direção a Zona Sul da cidade, estão com desvios pelas ruas do entorno até que seja possível transitar pela região da praça.

Em nota ao Diário do Transporte, a SPTrans informou que, por conta do ponto de alagamento intransitável no Túnel Papa João Paulo II (Anhangabaú), desde às 12h10 deste domingo, 25, as linhas que circulam sentido Santana – Aeroporto estão paradas.

As linhas são:

106A/10 Metrô Santana – Itaim Bibi

175T/10 Metrô Santana – Metrô Jabaquara

609F/10 Chác. Santana – Term. Princ. Isabel

5630/10 Term. Grajaú – Metrô Brás

5154/10 Term. Sto. Amaro – Term. Princ. Isabel

509M/10 Jd. Miriam – Term. Princ. Isabel

5141/10 Term. Sapopemba – Pça. do Correio

5107/10 Term. Sacomã – Pça. do Correio.

Devido à falta de opções de desvios, algumas linhas da Zona Sul estão retornando pela alça de acesso do túnel, não sendo possível chegar até o seu ponto final.

Ônibus que circulam nas linhas no sentido Aeroporto – Santana operam normalmente.

Devido ao ponto de alagamento na saída do Terminal Bandeira para Av. Nove de Julho, desde às 13h45, os ônibus utilizam a saída da Rua Santo Antônio.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Fizeram de tudo no Vale menos a instalação de bomba de sucção, no leito do túnel, com longa mangueira, que levaria a agua empossada para rua Carlos Souza Nazaré, onde é o leito do córrego Anhangabaú….Olhem na foto a que ponto chegaram os coletivos de andarem quase colados…parece um trem sobre rodas.

Deixe uma resposta