VÍDEO: Ônibus da TUPi passam a ser sanitizados por meio de nanotecnologia

Veículo da TUPi sendo sanitizado. Foto: Divulgação.

Empresa fechou contrato com a Nano Protection para realização do procedimento

JESSICA MARQUES

A empresa de ônibus TUPi, que opera em Piracicaba, no interior paulista, fechou um contrato com a empresa Nano Protection, que será a responsável por sanitizar todos os ônibus da frota periodicamente.

A limpeza será feita por meio de nanotecnologia. O método consiste na utilização de materiais em escala nanométrica, que, segundo a empresa, são inofensivos ao meio ambiente, seguros para os seres humanos e com eficácia comprovada na eliminação de 99% das bactérias, fungos e vírus, inclusive contra as cepas da Covid-19.

“O trabalho é feito através de atomizadores atingindo paredes, tetos, chão e superfícies, alcançando todos os locais possivelmente contaminados. O produto utilizado é um desinfetante hospitalar registrado na Anvisa, composto por uma mistura de componentes ativos, com destaque para as nanopartículas de prata”, detalhou a empresa, em nota.

Ainda segundo a TUPi, o trabalho da empresa garante maior durabilidade e alta proteção nos locais aplicados.

“Em tempos de Pandemia temos a responsabilidade como agente de transformação social e sanitária. Hoje em dia, em qualquer ambiente, a primeira preocupação é com a higienização, tanto das nossas próprias mãos, quanto do local. Com isso, a sanitização de ambientes tornou-se indispensável para comércios, empresas e condomínios. Consciência do novo normal é a responsabilidade com a vida em manter nossos ambientes livres e seguros”, detalhou Daniel Henrique Zambello, responsável pela Nano Protection.

Confira o vídeo do procedimento sendo realizado:

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta