Prefeitura de Teresina (PI) libera passe estudantil

Liberação do benefício será realizada gradualmente. Foto: Divulgação.

Benefício já pode ser utilizado apenas por alunos que retornaram às aulas presenciais

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Teresina, no Piauí, liberou o passe estudantil. O benefício já pode ser utilizado, mas apenas por alunos que retornaram às aulas presenciais.

A liberação foi concedida por meio da publicação do decreto nº 20.156. Segundo o documento, neste primeiro momento o desbloqueio será permitido somente aos alunos do terceiro ano do Ensino Médio/Pré-Enem e oitavo período em diante que estejam realizando estágios em diversas áreas ou atividades complementares de saúde.

As atualizações de cadastro devem ser feitas na sede do Setut (Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina), mediante agendamento pelo telefone (86) 3214-5610, de segunda à sexta, das 8h às 17h.

Em nota, o gestor da Strans (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito), Weldon Bandeira, informou que a liberação dos passes será dada de forma gradual, conforme for retomado o funcionamento das instituições de ensino.

“O passe estudantil havia sido suspenso em abril deste ano, como forma de inibir a proliferação da Covid-19 durante o uso do transporte público. Estamos nos adequando ao retorno gradual das atividades e estaremos sempre atentos aos próximos passos dados pelo setor da educação”, ressalta.

Ainda segundo a Prefeitura, a logística para liberação dos passes estudantis será divulgada sindicato. Para atualização do cadastro e liberação do passe, é preciso apresentar os seguintes documentos:

Estudantes do terceiro ano do Ensino Médio e Pré-Enem: declaração da instituição de ensino informando que o estudante está assistindo aula presencial; RG; CPF; comprovante de endereço e carteira de estudante.

Estagiários a partir do oitavo período devem apresentar: declaração da empresa pela qual o estagiário é contrato; declaração da instituição de ensino declarando qual o período o estudante está cursando; RG; CPF; comprovante de endereço e carteira de estudante.

Em ambos os casos, ao passar o cartão, o estudante terá o crédito revalidado automaticamente pelos dois meses subsequentes.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta