FERIADO: Prefeituras do ABC Paulista transferem Dia do Servidor Público para 30 de outubro

Decisão foi tomada em assembleia do Consórcio Intermunicipal Grande ABC. Foto: Divulgação.

Municípios publicarão decreto próprio sobre alteração da data

JESSICA MARQUES

As prefeituras das sete cidades do ABC Paulista deliberaram nesta quinta-feira, 22 de outubro de 2020, que o Dia do Servidor Público será transferido para a última sexta-feira do mês, dia 30. A data é considerada feriado para quem atua diretamente nos serviços públicos.

A medida foi decidida em assembleia ordinária do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, considerando que neste ano o feriado do Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro, ocorre em uma quarta-feira.

“Cada município consorciado publicará decreto próprio sobre a questão. Com a decisão, não ocorrerá prejuízo para a administração pública, pois haverá expediente normal na quarta-feira.
Com relação ao retorno às aulas, as sete cidades do Grande ABC mantêm a interrupção de todas as atividades presenciais, de todas as modalidades. A maioria dos municípios está realizando um segundo inquérito epidemiológico, que deve ficar pronto em novembro. Uma nova avaliação sobre o retorno às atividades presenciais será feita após a conclusão dos estudos”, informou o consórcio, em nota.

Com a decisão, as prefeituras vão ficar fechadas por quatro dias. Isso porque a segunda-feira, 02 de novembro de 2020, é feriado de Dia de Finados.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta