Exposição na Linha 4-Amarela faz homenagem à mulher com deficiência

Publicado em: 13 de outubro de 2020

Na mostra ‘Mães Invisíveis’, sete mulheres com deficiências físicas variadas aparecem em fotos ao lado de seus filhos ou grávidas. Foto: Divulgação / ViaQuatro.

Objetivo é estimular debate sobre inclusão, segundo a ViaQuatro

JESSICA MARQUES

Uma exposição na Linha 4-Amarela de metrô, em São Paulo, faz homenagem à mulher com deficiência. O objetivo é estimular o debate sobre inclusão, segundo a ViaQuatro, concessionária responsável pela linha.

Na mostra “Mães Invisíveis”, sete mulheres com deficiências físicas variadas aparecem em fotos ao lado de seus filhos ou grávidas. Com essa mostra, iniciada em outubro de 2020 na estação Higienópolis-Mackenzie Linha 4-Amarela, a fotógrafa Maria Paula Vieira – portadora de uma doença genética que causa problemas de locomoção – quer celebrar a força da mulher com deficiência.

A exposição, com 20 fotografias acompanhadas de depoimentos, exalta a beleza, a autoestima e a coragem dessas mães, que desejam ser reconhecidas para além da condição funcional de seu corpo.

No Brasil, segundo dados do Censo de 2010, 24% da população tem algum tipo de deficiência, o que corresponde a 45,6 milhões de pessoas. O objetivo da “Mães Invisíveis” é estimular o debate acerca da inclusão, segundo a ViaQuatro.

“Seguindo recomendações da Organização Mundial da Saúde para evitar aglomerações, “Mães Invisíveis” também pode ser vista na página oficial da concessionária no Facebook e no Instagram, ao longo dos meses de exposição”, detalhou a empresa, em nota.

SERVIÇO

“Mães Invisíveis”

Estação Higienópolis-Mackenzie: de 1 a 30 de outubro
Estação Fradique Coutinho: de 2 a 30 de novembro
Estação São Paulo-Morumbi: de 1 de dezembro a 8 de janeiro

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta