Ônibus são incendiados em Betim (MG) nesta sexta-feira (09)

Publicado em: 9 de outubro de 2020

Veículos ficaram completamente destruídos. Foto: Reprodução / Redes sociais.

Veículos circulavam nos bairros Guanabara e Paulo Camilo

JESSICA MARQUES

Dois ônibus foram incendiados em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais. O ocorrência foi registrada na tarde desta sexta-feira, 09 de outubro de 2020.

Segundo informações do repórter José Augusto Alves, do jornal local O Tempo, os veículos circulavam nos bairros Guanabara e Paulo Camilo.

Ainda de acordo com a reportagem, o motivo seria uma represália à morte de dois jovens, na noite de quinta (08), durante um confronto com policiais militares.

A perícia da Polícia Civil esteve no local para iniciar a investigação. De acordo com o tenente-coronel Câmara, o policiamento na região será intensificado.

Essa não é a primeira vez que o transporte coletivo é alvo de um incêndio criminoso na cidade. Em agosto, um coletivo foi incendiado na Avenida Edméia Matos Lazzarotti, com uma carta deixada citando demandas para melhorias no sistema penitenciário.

Um levantamento feito pelo Setra-BH (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte) mostra que 70 ônibus foram queimados na capital mineira, nos últimos dez anos.

Relembre: Em dez anos, 70 ônibus foram queimados em Belo Horizonte, segundo sindicato

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta