Obras da Linha 15-Prata alteram trânsito em trecho da Avenida Ragueb Chohfi, na Zona Leste de São Paulo

Publicado em: 9 de outubro de 2020

Atualmente, estão em andamento as obras da futura estação Jardim Colonial da linha de monotrilho e a estrutura da via que fará o complemento operacional da linha, na extensão Leste. Foto: Divulgação.

Mudanças entram em vigor a partir de domingo (11)

JESSICA MARQUES

A Companhia do Metropolitano de São Paulo, responsável pela operação da Linha 15-Prata de monotrilho, informou que as obras vão afetar o trânsito na Zona Leste de São Paulo.

Neste domingo, 11 de outubro de 2020, a partir de 14h, o trecho da Avenida Ragueb Chohfi entre a Rua André de Almeida e a Avenida Forte do Leme, será remodelado. Segundo a Companhia, o objetivo da mudança é facilitar a implantação de oito pilastras e 16 vigas que vão compor a estrutura do monotrilho.

Segundo a companhia, haverá desvio de tráfego na região. A orientação aos motoristas estarão sob responsabilidade das equipes da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

A previsão de técnicos do Metrô é que estas mudanças no viário sejam desfeitas em outubro de 2021.

Atualmente, estão em andamento as obras da futura estação Jardim Colonial da linha de monotrilho e a estrutura da via que fará o complemento operacional da linha, na extensão Leste.

Quando estiver pronta em 2021, a Jardim Colonial será a 11ª estação da Linha 15, que chegará a 15 quilômetros de extensão, segundo a Companhia do Metropolitano.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Praticamente, ao lado do Parque industrial São Lourenço, oposto ao Colonial…já próximo do fim da marginal Aricanduva,,

Deixe uma resposta