Florianópolis (SC) autoriza pagamento da tarifa de ônibus em dinheiro e amplia horário de operação

Ônibus agora têm ocupação máxima de 70%. Foto: Renato de Aguiar / Ônibus Brasil.

Medida está em vigor desde o início desta sexta (09)

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Florianópolis, em Santa Catarina, publicou uma portaria que autoriza os ônibus municipais a receber o pagamento da tarifa em dinheiro.

A medida está em vigor deste o início desta sexta-feira, 09 de outubro de 2020. O uso de notas e moedas nos coletivos havia sido suspenso por conta da pandemia de Covid-19, como medida de prevenção de contágio.

A autorização foi publicada no Diário Oficial do Município, por meio de uma portaria. O documento também autoriza que os ônibus circulem com capacidade de 70% da ocupação total do veículo.

Desde 12 de setembro de 2020, também como medida de prevenção à Covid-19, o permitido pela Prefeitura era a ocupação de até 50% da capacidade.

Em nota ao Diário do Transporte, a Prefeitura informou que tem como objetivo aumentar o conforto dos usuários, acompanhando a retomada gradual das atividades.

Além disso, está prevista para a semana que vem o início de alguns horários a partir das 20h. Se inicia também a ampliação dos horários de sábado a partir da semana que vem, segundo a Prefeitura.

Confira a nota, na íntegra:

Esse aumento da taxa de ocupação de para 70% vincula-se a um alinhamento da região metropolitana. A prefeitura, a partir desta medida, como forma de aumentar o conforto, bem como retomada gradual das diversas atividades, estará incluindo nos próximos 10 dias cerca de 400 novos horários, servindo como medida para distribuir melhor viagens, evitar aglomeração, ampliando opções de viagem ao cidadão.

Está prevista para a semana que vem o início de alguns horários a partir das 20h atendendo as pessoas que precisam se deslocar, em especial trabalhadores. A análise desta operação durante a semana também irá medir as necessidades de reforço para as outras semanas.

Se inicia também a ampliação dos horários de sábado a partir da semana que vem.

Confira a nova portaria:

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading