Prefeitura de João Pessoa lança linha de ônibus com tarifa a R$ 2

Publicado em: 5 de outubro de 2020

Identificação visual do ônibus do projeto ‘Conexão Bairro’, do consórcio Unitrans, divulgada pela Prefeitura.

Anúncio foi feito junto à apresentação do Plano de Mobilidade Urbana

WILLIAN MOREIRA

A Prefeitura de João Pessoa, na Paraíba, apresentou nesta segunda-feira, 05 de outubro de 2020, o Plano de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Planmob) que vai determinar os investimentos e ações voltados para o transporte e derivados nos próximos anos.

A primeira ação deste novo plano é a criação de uma linha municipal de ônibus com valor menor ao convencional praticado. Interligando bairros próximos, ela custará R$ 2 e começa a funcionar na terça-feira (06).

O novo itinerário faz parte do “Conexão Bairro”, que tem como objetivo conectar bairros próximos em um tempo menor, sendo implantada em locais com a demanda necessária.

A primeira linha é a C001 operando entre os bairros de Grotão e Colinas do Sul, a partir das 6h da manhã saindo do Terminal 102 ao Terminal 116, sendo identificados com o nome do projeto.

Identificação visual do ônibus do projeto ‘Conexão Bairro’, do consórcio Navegantes.

SOBRE O PLANMOB

O novo plano prevê até 2038 que todos os bairros de João Pessoa deverão ter pelo menos 85% das calçadas com acessibilidade adequadas, proporcionando maior segurança e conforto aos pedestres.

Já destinado aos ciclistas, o plano consiste na ampliação das conexões e da quantidade de faixas para bicicletas para alcançar até a data 221,5 km de extensão. Atualmente o município conta com 86 km.

Para o transporte público é estimado oferecer maior conforto, segurança, acessibilidade e eficiência, conectando com outros modais, organizando melhor as linhas e utilizando mais energias renováveis.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta